Siga o OTD

Handebol

Candidato a melhor defensor na Europa, Petrus exalta o Barça

Indicado pela segunda vez em duas temporadas com o time catalão, brasileiro dá créditos à sua equipe: “chegar aqui foi um passo gigante na minha carreira”

Candidato a melhor defensor da Champions, Petrus exalta o Barcelona
Thiagus Petrus é indicado a melhor defensor da Europa (Instagram/thiaguspetrus)

Em sua segunda temporada com o Barcelona, o jogador Thiagus Petrus concorre outra vez ao prêmio de melhor defensor da temporada da Champions League masculina de handebol.

Aos 31 anos, o brasileiro acredita que vive o ápice da carreira, já que está em excelente forma física e é experiente. Ainda assim, o jogador do Barcelona vê espaços para melhorias e credita a indicação de melhor defensor da temporada a sua chegada ao clube de handebol espanhol.

“Minha adaptação a todos os times europeus que defendi foram boas e todas as passagens me ajudaram muito a evoluir. Mas quando você chega ao Barça e consegue suportar a pressão de ser sempre competitivo para vencer, é um passo gigante na carreira,” declarou o mineiro de Juiz de Fora em entrevista ao EHFL.com.

O brasileiro se mostrou contente em estar concorrendo ao prêmio, especialmente pelas pessoas que o indicaram. Dos quatro concorrentes ao prêmio, é o escolhido pelos treinadores.

“Longe das quadras, as pessoas não prestam atenção nos defensores; a gente não marca gols ou faz grandes defesas. Eu fico realmente fico feliz que os técnicos observem e valorizem meu trabalho, especialmente pela qualidade dos técnicos que estão por aí e que me indicaram,” disse Thiagus Petrus.

Finas da Champions League

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes da pandemia do coronavírus atingir o mundo e paralisar todo o esporte, Thiagus Petrus e o Barcelona vinham sendo arrasadores na Champions League.

Com apenas uma derrota, ocorrida na primeira rodada da fase de grupos, o time catalão já se preparava para a disputa do Final Four (nome dado às semifinais do torneio), inicialmente marcado para ocorrer entre os dias 3 e 7 de junho, mas que acabou sendo adiado para dezembro.

O brasileiro se mostrou desapontado com o adiamento. “Nos preparamos a temporada toda para jogar esses grandes jogos, esses são os que mais gostamos,” disse Thiagus Petrus.

Candidato a melhor defensor da temporada da Champions League masculina de handebol, Thiagus Petrus exalta o Barcelona, time pelo qual atua na Espanha
Thiagus Petrus evoluiu ainda mais seu jogo defensivo no Barcelona (Instagram/thiaguspetrus)

Por outro lado, o adiamento da principal competição de clubes do mundo dão a Petrus e ao Barcelona mais tempo para conquistar dois troféus na temporada. “Seria uma temporada perfeita se conseguíssemos ganhar as duas. Trabalharemos duro para isso,” comentou.

Votação

A votação do All-Star Team da Champions League foi iniciada no dia 26 de maio, vai até até 11 de junho de 2020 e é aberta ao público. Você pode ajudar Thiagus Petrus neste link.

Assim como o jogador do Barcelona, Duda Amorim também concorre ao prêmio de melhor defensora na Champions League feminina. Para ajudar a atleta do Gyori a vencer novamente o prêmio, você pode votar nesse link.

Duda Amorim
Duda Amorim é eleita melhor jogadora de handebol da Europa em 2019 (Foto: Divulgação EHF)

Mais em Handebol