Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia com derrota no Mundial Juvenil

O Brasil estreou com derrota nesta terça-feira (8) para a Coreia do Sul, no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Em um jogo disputado, os asiáticos acabaram com a vitória por 35×33. Clique no vídeo acima para ver  Brasil x Coreia do Sul.

+ CLIQUE AQUI PARA VER A TABELA DO MUNDIAL JUVENIL

Brasil abriu 2×0 mas a Coreia empatou em 2×2 após converter uma penalidade de sete metros. A seleção continuou em vantagem apesar da defesa alta do rival, que dificultava a troca de passes. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o placar apontava 11×6, com o Brasil se valendo de contra-ataques e os coreanos dependendo mais do lado direito do ataque.

Na volta do tempo técnico, a Coreia do Sul fez três gols seguidos e depois cortou a vantagem brasileira para apenas dois gols. Aos 18 minutos o Brasil foi forçado a pedir tempo quando o placar ficou 13×12. Não adiantou muita coisa porque a Coreia em 14×14 e virou o jogo aos 22 minutos. Os brasileiros conseguiram correr atrás e o primeiro tempo acabou empatado em 18×18.

O placar só foi alterado depois de dois minutos na volta do intervalo, com a Coreia convertendo uma penalidade de sete metros. A partida seguiu dificílima e apenas aos 21 minutos o Brasil conseguiu ampliar minimamente a vantagem em 29×27. Com cinco minutos restando no cronômetro, o placar apontava 30×30.

Aos 27, os coreanos viraram para 32×31 após boa movimentação que deixou o pivô livre. Logo depois a Coreia ficou com apenas cinco jogadores em quadra por conta de uma exclusão por dois minutos, mas o Brasil não soube aproveitar a vantagem. Aos 29 minutos, um pedido de tempo com o placar em 33×32 para a Coreia não fez com que o Brasil conseguisse a virada.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol