Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula concorre a melhor jogadora da liga francesa

Além de MVP, Bruna de Paula foi indicada para melhor armadora-direta; Gabi Moreschi também foi lembrada

Bruna de Paula defende o Fleury Loiret (Divulgação/LNF)

Bruna de Paula está com prestígio na França. A brasileira vai concorrer aos prêmios de melhor jogadora da temporada da liga francesa de handebol e melhor amadora-direita. Gabi Moreschi, goleira e companheira de Bruna no Fleury Loreit, também foi indicada.

Aos 23 anos, Bruna de Paula terá que superar a eslovena Ana Gros e a dinamarquesa Sandra Toft, ambas do Brest Bretagne, líder da temporada até o cancelamento da competição por conta da pandemia do coronavírus, para levar o prêmio de melhor jogadora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do prêmio máximo, Bruna de Paula é a favorita para vencer como a melhor armadora-direta. Ela tem a concorrência da espanhola Alexandrina Barbosa, do Nantes Atlantique, e da francesa Déborah Kpodar, do Dijon.

Gabi Moreschi, por sua vez, disputa o prêmio de melhor goleira. Ela concorre com Sandra Toft, do Brest Bretagne, e Sakura Hauge, arqueira norueguesa que defende a seleção japonesa e o Sportive Bisontine.

Sistema de votação

Bruna de Paula também foi indicada para o prêmio de melhor armadora-direita da temporada da liga francesa de handebol. Gabi Moureschi concorre também.
Bruna de Paula concorre a melhor jogadora da liga francesa (Divulgação/LNF)

Com 13 categorias ao todo, a votação será aberta ao público de forma online até o dia oito de junho. A escolha do torcedor vai contar 30%, enquanto os outros 70% serão divididos entre os votos das capitãs e dos treinadores de cada equipe.

+ Vote nas brasileiras através deste link

Na última temporada, Xenia Smits, belga que defende a seleção alemã, foi eleita a melhor jogadora da liga francesa. Na ocasião, o Metz, seu time, manteve a hegemonia e conquistou o tetracampeonato consecutivo.

Temporada cancelada

Antes mesmo do primeiro ministro francês, Edouard Philippe, anunciar o fim da temporada esportiva em um discurso na Assembleia Nacional, os organizadores da liga francesa de handebol já haviam comunicado o cancelamento da competição, que não teve campeão e rebaixamento.

Mais em Handebol