Siga o OTD

Handebol

Após dois anos, Felipe Borges se despede do Tremblay da França

Na equipe desde 2018, brasileiro de 34 anos marcou 122 gols pelo time francês

jogador brasileiro de handebol Felipe Borges se despede do Tremblay da França
Felipe Borges estava no Tremblay desde 2018 (Philippe Padioleau)

Depois de duas temporadas, o brasileiro Felipe Borges não jogará mais no Tremblay, da França. Em anúncio pelas redes sociais, o jogador de 34 anos se despediu dos companheiros de clube e agradeceu a experiência que teve na equipe francesa.

“Foi uma excelente e boa experiência. Obrigado a todos os colegas de equipe, obrigado à equipe, e a todas as pessoas que trabalham no clube. Foi um prazer para mim crescer como jogador e como pessoa com todos vocês”, escreveu Borges.

O Campeonato Francês de handebol masculino foi encerrado no dia 14 de abril, em decorrência da pandemia do coronavírus. O Tremblay terminou o torneio na penúltima colocação (13º), enquanto o Paris Saint Germain levou o título pela 7ª vez na história.

Borges chegou no Tremblay em agosto de 2018 e marcou 122 gols em duas temporadas pelo clube francês. Aos 34 anos, o jogador já havia se destacado em outros clubes europeus como o Sporting, de Portugal, e o Montpellier, também da França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela seleção brasileira, Felipe Borges também é um dos jogadores mais experientes e esteve presente em quatro conquistas em Jogos Pan-Americanos: ouro no Rio- 2007 e em Toronto-2015, prata em Guadalajara-2011 e bronze em Lima-2019.

Agora, Borges está à procura de uma nova equipe para a próxima temporada. “(Vou) procurar um novo clube e um novo desafio, apesar deste período muito difícil que estamos passando eu terei sucesso”, afirmou com confiança.

Mais em Handebol