Siga o OTD

Handebol

Concórdia vence por um gol na abertura da Liga Nacional

A disputa da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol começou bastante disputada. UnC/Concórdia (SC) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) protagonizaram o primeiro jogo da temporada, no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), e levaram o placar gol a gol durante toda a partida. No final, a equipe da casa acabou com a vantagem: 25 a 24 (12 a 15 no primeiro tempo).

O jogo foi tão equilibrado que a UnC/Concórdia terminou atrás o primeiro tempo por três gols, mas como o nível da disputa foi alto durante todo o tempo, as anfitriãs conseguiram reverter a situação na segunda etapa. Primeiro chegaram ao empate e, depois, alcançaram a diferença mínima para somar os primeiros pontos na competição.

A Conferência volta a ser disputada no domingo (30). Desta vez, o duelo será entre Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS), às 17h, no Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC).

As outras Conferências que formam a Liga Nacional são Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sendo a última a novidade para este ano.

Na Centro-Oeste, as disputas serão de 2 a 6 de agosto. Já na Nordeste, a previsão é que o primeiro turno seja disputado de 18 a 20 de agosto e o segundo de 15 a 17 de setembro. As datas da região Norte ainda serão confirmadas.

O atual formato do torneio foi criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.

Na primeira fase, as conferências vão jogar apenas entre si, sem se cruzarem. Os classificados de cada uma delas avançarão para a segunda fase, com quatro equipes da Sul/Sudeste, duas da Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Na segunda fase, os dez times ficarão divididos igualmente em duas chaves. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, a ser definida pelo ranqueamento. As semifinais e a final terão sede única, com mando da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Resultado
UnC/Concórdia (SC) 25 X 24 Apahand/UCS/Farroupilha (RS)
Local: Ginásio da Universidade do Contestado
Rua Victor Sopelsa, 3000 – Concórdia – SC

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol