Siga o OTD

Handebol

Brasil perde por um gol e se despede do Mundial

Brasil x Egito
Seleção deixa a Argélia amanhã (Divulgação IHF)

O Brasil fechou a participação no Mundial Júnior Masculino de Handebol com a 18ª colocação. Nesta quinta-feira (27), a equipe fez o último jogo do campeonato, disputado na Argélia, contra o Egito e foi superado por apenas um gol: 28 a 27 (16 a 14 no primeiro tempo). A partida valeu pela Presidents Cup, que definia as posições de 17° a 24° lugares.

A última partida da competição foi bastante disputada, os adversários garantiram uma pequena vantagem no primeiro tempo, mas os brasileiros não desistiram em nenhum momento e levaram o jogo igualado todo o tempo. Mais uma vez, a defesa foi o diferencial do time.

Segundo o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, a avaliação geral foi positiva, apesar do Brasil não ter avançado às oitavas de final como era o planejado. “A equipe se comportou muito bem, principalmente na parte defensiva. Cometemos erros em alguns jogos, mas defensivamente fomos muito bem. Na primeira fase terminamos como a melhor defesa da competição, junto com a Islândia. Isso mostra que o trabalho desenvolvido e a filosofia implantada defensivamente está correta”, pontuou.

“Acho que vamos aos poucos melhorando. De uma maneira geral, faço uma avaliação positiva apesar do resultado não ter sido o que queríamos, mas gostei do que o time apresentou no campeonato”, acrescentou.

Gols do Brasil – Guilherme Silva (6), Guilherme Torriani (5), Marcos Vinicius (4), Ceretta (4), Marcio (2), Leonardo Abrahão (2), Cauê (2) e Patrick (2).

Relembre a participação do Brasil no Mundial

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia 
Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Domingo (23)
Brasil 37 X 17 Burkina Faso
Segunda-feira (24)
Macedônia 28 X 23 Brasil
Quarta-feira (26)
Presidents Cup
Brasil 41 X 20 Arábia Saudita
Quinta-feira (27)
Brasil 27 X 28 Egito

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol