Siga o OTD

Handebol

Brasil enfrenta Arábia Saudita pela Presidents Cup

presidents cup

A seleção brasileira volta às quadras pelo Mundial Júnior Masculino de Handebol na Argélia, nesta quarta-feira (26). A equipe enfrenta a Arábia Saudita pela Presidents Cup da competição, que define do 17° ao 24° lugar. O jogo será realizado a partir das 7h45 (horário de Brasília).

A seleção terminou a fase classificatória na quinta posição na tabela, e não conseguiu avançar às oitavas de final. Durante o percurso, foi superada pela Espanha na estreia por 29 a 21, depois venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, perdeu para a Rússia (23 a 20), derrotou Burkina Faso por 37 a 17 e, por último, sofreu outro resultado negativo contra a Macedônia por 28 a 23.

“Fizemos um treino agora há pouco de olho no jogo de amanhã, trabalhando um pouco dessa parte defensiva em cima das ações que eles fazem. Vai ser um jogo tão duro como os outros. Eles têm um biótipo bem parecido com o nosso e jogam 5:1 e 6:0. Treinamos algumas ações para surpreendê-los em determinadas situações de jogo”, revelou o técnico Helio Lisboa Justino, o Helinho.

Presidents Cup

A depender do resultado do duelo contra a Arábia Saudita, a seleção brasileira poderá enfrentar Egito ou Coreia do Sul. De acordo com o treinador, a disputa será importante para melhorar o ânimo dos jogadores.

“Sempre tomamos um baque depois de uma derrota, mas temos que levantar o ânimo do pessoal. Nosso objetivo era classificar para as oitavas e não foi possível, mas já conseguimos reconstruir de novo a equipe. Amanhã, temos mais um jogo forte e vamos tentar fazer o nosso melhor dentro de quadra. A ideia é que saiamos com a vitória e ver quem pegamos depois. Vai ser um confronto difícil e vamos ver como a equipe vai se comportar para que tenhamos um bom fim de campeonato”, concluiu.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol