Siga o OTD

Handebol

Adriana brilha na Espanha e Duda marca 5 gols na Champions

Oito brasileiras estiveram em ação neste sábado e Adriana e Duda foram os destaques, com 12 e 5 gols, respectivamente

Adriana Cardoso - Bera Bera
Duda foi a segunda maior artilheira do jogo deste sábado (Foto: Divulgação/Gyori)

O sábado foi agitado para as brasileiras espalhadas pelo mundo do handebol. Ao todo, oito atletas do país estiveram em ação em três competições diferentes. Os destaque foram Duda Amorim, que marcou cinco gols na vitória do Gyori na Champions League, e Adriana Cardoso, que anotou nada menos do que 12 gols no Campeonato Espanhol.

E para você ficar por dentro de tudo, o Olimpíada Todo Dia fez um resumo com os detalhes dos jogos deste sábado. Confira!

Adriana Cardoso brilha na rodada do espanhol

A 16ª rodada do Campeonato Espanhol de handebol feminino teve as cores verde e amarela. O Bera Bera, das brasileiras Adriana Cardoso, Mariane Cristina e Renata Arruda, venceu o Tenerife com tranquilidade, por 40 a 27.

E o destaque do jogo foi Adriana, que marcou 12 gols e foi a artilheira da partida. Mariane também deu sua contribuição à equipe, anotando cinco gols e sendo a segunda maior artilheira do time. Renata, por sua vez, não entrou em quadra.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, o Bera Bera se mantém na liderança da competição, com 30 pontos e nenhuma derrota até aqui. O Tenerife, por sua vez, segue na nona colocação, com 10 pontos.

O próximo compromisso das brasileiras e companhia será um duelo direto com o vice-líder Elche. O duelo acontece no dia 4 de abril.

Mais Brasil na Espanha

Ainda na Espanha, o Porriño, da brasileira Iasmin dos Santos, foi derrotado neste sábado pelo vice-líder Elche pelo placar de 32 a 25. Iasmin marcou dois gols no jogo. Com o resultado, o Porriño segue na vice-lanterna com sete pontos.

E por fim, o Rocasa Gran Canaria, de Jaqueline Anastácio, empatou com o Zuazo por 28 a 28, com três gols da brasileira. Assim, a equipe caiu para a oitava posição e segue sem vencer há cinco jogos.

Em duelo brasileiro na Champions, Duda leva a melhor

Duda Amorim - Gyori
Duda foi a segunda maior artilheira do jogo deste sábado (Foto: Divulgação/Gyori)

O domínio do Gyori na Champions League de handebol feminino segue firme e forte. A vítima da vez foi o Raminicu Valcea, time romeno que conta com a brasileira Samara Vieira, que acabou derrotado por 35 a 29.

Duda foi um dos destaques da equipe húngara, marcando cinco gols em sete oportunidades (71% de aproveitamento), além de duas roubadas de bola. Do outro lado, Samara ajudou o Valcea com três gols e 50% de aproveitamento e teve ainda uma punição de dois minutos. A artilheira do jogo foi a norueguesa Stine Oftedal, do Gyori, com seis gols em seis tentativas.

Com o resultado, Duda e companhia aumentam a sequência de invencibilidade na Champions para 37 jogos e terminam a fase de grupos na liderança do seu grupo pelo quarto ano seguido. O próximo adversário será o CSM Bucareste pelas quartas de final do torneio.

Já a equipe de Samara termina na quarta colocação do Grupo 2, com três vitórias, um empate e seis derrotas, e avança às quartas. O adversário será o líder do Grupo 1, que ainda será definido.

Mais Brasil na Champions

Ainda na Champions, o Rostov, de Mayssa Pessoa, venceu o Ferencvaros por 29 a 26, com 10 defesas da goleira brasileira, que tomou outros 17 gols. A equipe fecha a fase de grupos com 13 pontos e com a vaga nas quartas garantida. O time, porém, ainda não tem a vice-liderança assegurada e espera a definição das chaves para saber seu próximo adversário.

Larissa Araújo discreta na Romênia

Pela 19ª rodada do Campeonato Romeno de handebol feminino, o Cluj Napoca, da brasileira Larissa Araújo, acabou derrotado pelo Slatina por 31 a 27 neste sábado (7). Larissa não marcou nenhum gol em duas tentativas.

Com o resultado, a equipe chega a três jogos sem vencer e continua na 12ª colocação com 16 derrotas e apenas duas vitórias até aqui. Larissa e companhia voltam à quadra apenas no dia 4 de abril para enfrentar o Magura Cisnadiei.

Mais em Handebol