Siga o OTD

Handebol

Brasileiras têm atuações discretas no handebol europeu

Time de Patrícia Matieli saiu com a vitória e está na vice-liderança; time de Alexandra Nascimento foi derrotado e segue em 5º.

O MKS Zagleibe Lubin, de Patrícia Matieli, venceu pelo Campeonato Polonês (crédito: reprodução instagram)

Duas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira (6) pelo handebol europeu: Patrícia Matieli no campeonato polonês e Alexandra Nascimento pela liga da Hungria.

Campeonato polonês

O MKS Zagleibe Lubin, de Patrícia Matieli, venceu por 35 a 28 do EKS Start Elblag no campeonato nacional da Polônia. A brasileira marcou três gols na partida. A maior pontuadora da equipe foi Górna, eleita a melhor jogadora da partida com nove gols.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Com a vitória, o Zagleibe fica apenas um ponto atrás do líder MKS Perla Lublin, seu próximo adversário. Na próxima sexta-feira (13), as equipes entram em quadra para disputar a liderança do campeonato.

Campeonato Húngaro

O ÉRD, da brasileira Alexandra Nascimento, perdeu por 33 a 29 para o Schaeffler, nesta sexta-feira (6), pela 18ª rodada da Liga Feminina da Hungria. As equipes, que estavam com a mesma pontuação, disputavam a quarta colocação da tabela.

Alexandra teve uma atuação discreta e marcou apenas um gol. A maior pontuadora da equipe foi Anna Kovács, que marcou sete vezes.

O ÉRD só volta às quadras dia 4 de abril contra o Hungast Szombathely.

Mais em Handebol