Siga o OTD

Handebol

Brasil perde por três gols da Rússia no Mundial Júnior

Seleção Brasileira faz jogo duro, mas acaba perdendo para a Rússia por 26 a 23 pelo Mundial Júnior de handebol masculino

Nos dois primeiros jogos do Mundial, a Rússia foi derrotada por Macedônia e Espanha. Nesta sexta, o Brasil teve a chance de complicar a vida do adversário no Mundial Júnior de handebol masculino, fez um jogo duro, mas acabou perdendo por 23 a 20. Apesar do resultado, a equipe dirigida pelo técnico Helinho não deve ter dificuldades para se classificar e pode ainda brigar pelo segundo lugar da chave desde que vença os dois próximos jogos: contra Burkina Faso, no domingo, e Macedônia, na segunda-feira.

Na partida desta sexta-feira, o Brasil sentiu falta do destaque da vitória sore a Tunísia, Leonardo Dutra, que desfalcou a equipe. Patrick Lemos, com seis gols, foi o artilheiro da equipe no duelo.

Apesar de ter mantido o jogo o tempo todo equilibrado diante da Rússia, a Seleção Brasileira só conseguiu passar a frente no placar apenas uma vez. Foi aos seis minutos do primeiro tempo, quando Márcio Maildo marcou para fazer 3 a 2. No resto do tempo, os russos comandaram o marcador.

O Brasil chegou a empatar em 4 a 4 com gol de Patrick Lemos, mas logo a Rússia abriu 8 a 5. Aos poucos, a Seleção Brasileira foi reagindo até chegar em 9 a 9 quando faltavam menos de três minutos para o fim do primeiro. Mas outra vez não conseguiu passar a frente e os russos foram para o intervalo na frente: 11 a 10.

No primeiro minuto do segundo tempo, Leonardo Abrahão voltou a empatar, mas a Rússia mostrou superioridade e, aos 7min, venciam por 16 a 12. Foi necessário correr atrás de novo e o Brasil conseguiu encostar em 17 a 16, mas outra vez faltou força para virar. Faltando sete minutos para o fim, os europeus abriram 22 a 18. A Seleção Brasileira tentou reagir no final, mas os russos garantiram a vitória por 23 a 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol