Siga o OTD

Handebol

Brasileiras marcam 10 gols juntas na Romênia

Pela Copa da Romênia de handebol feminino, times das brasileiras vencem fora de casa com direito a dois atropelos

Tamires, Larissa e Mariana marcam 10 gols juntas na Romênia
Tamires anotou quatro gols na rodada da Copa da Romênia (Crédito: Reprodução/Instagram)

Quatro equipes de handebol com brasileiros no elenco estiveram em ação nesta terça-feira (18). Todas elas atuaram em partidas válidas pelas oitavas de final da Copa da Romênia de handebol feminino. Mariana, Larissa e Tamires tiveram boas atuações, enquanto que Samara não entrou em quadra. Confira um resumo do que rolou no país europeu.

COPA DA ROMÊNIA: TRÊS VITÓRIAS FORA DE CASA

A rodada do handebol romeno começou com a partida entre CSM Roman e Dunarea Braila, da brasileira Tamires Morena. Mesmo jogando fora de casa, o Dunarea Braila atropelou o adversário e venceu por 39 a 16. A pivô brasileira anotou quatro gols.

Tamires começou com tudo, marcando quatro dos primeiros doze gols do Dunarea na partida, sem errar nenhum arremesso. Sua equipe controlou as ações ofensivas e fechou a primeira etapa em 19 a 7. No segundo tempo, o Dunarea não diminuindo o ritmo, marcando mais 20 gols. Tamires não voltou mais a balançar as redes.

Na sequência, foi a vez de Larissa Araújo entrar em quadra. A ponta da seleção brasileira e destaque da nova geração do handebol feminino também marcou quatro gols na vitória de seu time, o Napoca, sobre o Stinta Bacau.

Assim como fez o time de Tamires, o Napoca atropelou o adversário fora de casa, vencendo por 45 a 23. Larissa marcou dois gols no primeiro tempo e dois no segundo. A jogadora ainda desperdiçou uma cobrança de 7 metros.

Para fechar a noite na Romênia, um duelo de equipes com brasileiras. O Glória Bistrita, de Mariana Costa, recebeu em seu ginásio o Râmnicu Valcea, de Samara Vieira. Mariana marcou dois gols para o seu time e levou um cartão vermelho, mas não impediu a derrota por 27 a 21 para o rival. Samara acabou não entrando em quadra.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Diferentemente dos outros jogos, Glória Bistrita e Valcea fizeram um jogo mais equilibrado. O Valcea chegou a ter 4 gols de vantagem no primeiro tempo, mas a diminuiu para apenas 2 no final do período. Mariana contribuiu com os seus dois gols nos primeiros 30 minutos.

Na etapa final, o Valcea impôs uma defesa mais forte, atuou bem nos contra-ataques e transformou a vantagem de dois gols em oito. No final, o Glória Bistrita esboçou uma reação, mas acabou sendo derrotado por 14 a 10 na parcial e por 26 a 21 no jogo.

Mais em Handebol