Siga o OTD

Handebol

Seleção Juvenil de Handebol treina para o Mundial

Washington Nunes (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A Seleção Juvenil de Handebol está na reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado no início de agosto na Geórgia. Com isso, o técnico Washington Nunes irá comandar uma etapa de preparação a partir do dia 28 deste mês no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

Essa etapa irá contar com a presença de 25 atletas, que, mais tarde, serão selecionados para compor a equipe que disputa o Mundial. “Vamos fazer uma seletiva nacional com 25 jogadores, mas depois de quatro dias, faremos o corte e iremos escolher os 16 que seguirão treinando e viajarão para o Mundial. Todos esses atletas foram observados durante o semestre, seja na primeira convocação para o Pan-Americano ou em outros campeonatos como o Brasileiro e em alguns locais de treinamento”, contou Washington.

Ele acredita que o trabalho sendo feito dessa forma pode proporcionar uma competição saudável entre os atletas. “Acho que essa é uma situação bastante importante porque damos oportunidade a todos que foram observados de competirem por uma vaga na equipe. Na época do Pan, nem todos os jogadores haviam iniciado bem o trabalho com os clubes, agora já estão com condição física alta, com todos atuando. Então, acreditamos que será uma etapa com outro nível, com outra resposta dos jogadores”, apontou.

Washington, que também é coordenador nacional de seleções, acredita em um bom desempenho do Brasil no campeonato. “Temos uma expectativa muito alta com relação ao Mundial porque a chave é bem positiva e temos grande possibilidade de nos classificarmos e avançarmos.”

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros – Bruno Matheus Pinheiro Lima (ACEU/Univali/FMEL Itajaí-SC), Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP), Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP) e Mateus Cristian Nascimento Martins (FME Campos/Wizard-RJ).

Armadores – Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), João Henrique Rodrigues Santos (EC Pinheiros-SP), Kaleby Louzada da Silva (ACES-ES), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Teles Mota (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Centrais – Adacir de Farias Júnior (ACEU/Univali/FMEL Itajaí-SC), Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Mateus Duilo Rodrigues Melo (FME Campos/Wizard-RJ), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas – Aleffer Higor Bellan (ACEU/Univali/FMEL Itajaí-SC), Juliano Ferreira de Castro (FME Campos/Wizard-RJ), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP), Lucas Mendes de Souza (Inst. Buzzo Sport São José dos Campos-SP), Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP) e Wesley da Silva Antunes dos Santos (ACEU/Univali/FMEL Itajaí-SC).

Pivôs – Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC) e Pedro Antônio Borba Martínez (EC Pinheiros-SP).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol