Siga o OTD

Handebol

Duda faz quatro em massacre do Gyori pelo húngaro

Time da brasileira fez 49 a 23 sobre o Alba e chegou a 34 pontos em 18 partidas pelo nacional

Duda Amorim, do Gyori Champions League de Handebol (divulgação Gyor ETO)
(divulgação Gyor ETO)

A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols no massacre que o Gyori impôs ao Alba pela rodada deste sábado (15) do campeonato nacional da Hungria de handebol feminino.

A artilheira da partida foi Estelle Nze-Minko, com oito gols. Jana Knedlikova contribuiu com mais sete e Veronica Kristiansen marcou seis.

Com o resultado, o Gyori de Duda Amorim chegou a 34 pontos na liderança da competição após 18 jogos. O Gyori venceu 17 e perdeu apenas uma. Já o Alba conheceu a sua 11ª derrota e soma 9 pontos ocupando a 11ª colocação.

Também pelo nacional feminino da Hungria, o MTK Budapeste marcou 40 a 35 Érd, da goleira brasileira Alexandra Nascimento. Foi a sexta derrota em 16 jogos do Érd, que ocupa a quinta colocação com 20 pontos, ao lado do Váci.

Ainda na Hungria, mas no masculino, o Veszprém, de Rogério Moraes, venceu o Orosházi por 33 a 22. O time é o vice-líder com 15 vitórias em 15 jogos, somando 30 pontos. O primeiro colocado é Mol-Pick Szeged, que jogou duas a mais e tem 32 pontos após 16 vitórias e uma derrota.

Romênia e Polônia

Na Romênia o Râmnicu Vâlcea, de Samara Vieira, perdeu para o Magura Cisnadie por 25 a 22. A brasileira fez dois gols. Foi apenas a segunda derrota do time, que lidera o nacional com 37 pontos conquistados após 15 jogos. O Magura Cisnadie venceu a sexta e foi a 21 em 14 jogos.

Na Polônia, o Zaglebie Lubin, de Patricia Matieli, fez 35 a 16 no Piotrcovia com um gol em um arremesso da brasileira. O time dela foi a 41 pontos na segunda colocação, três a menos do que o Perla Lublin. O Piotrcovia segue com nove na sétima e penúltima colocação.

+ Time de Maissa vence a 20ª seguida e é líder invicto na Rússia

Champions League de handebol

No continental, o Barcelona, de Thiagus Petrus, passou pelo Zagreb com 32 a 23 no placar. O time espanhol lidera o Grupo A da Champions League com 22 pontos somados em 11 vitórias e uma derrota. Os croatas perderam a décima em doze partidas e estão com a lanterna da chave.

O Vadar, de José Guilherme, venceu o Motor Zaporozhye, da Ucrânia, e está em quinto no Grupo B com 11 pontos em 12 partidas. Venceu cinco e perdeu seis. O brasileiro fez dois gols em quatro arremessos.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Por fim, pela Challenge Cup de handebol masculino, o CSM Bucareste, de Henrique Teixeira, empatou com o sueco Alingsas em 24.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol