Siga o OTD

Handebol

Duda faz quatro em massacre do Gyori pelo húngaro

Time da brasileira fez 49 a 23 sobre o Alba e chegou a 34 pontos em 18 partidas pelo nacional

Duda Amorim, do Gyori Champions League de Handebol (divulgação Gyor ETO)
(divulgação Gyor ETO)

A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols no massacre que o Gyori impôs ao Alba pela rodada deste sábado (15) do campeonato nacional da Hungria de handebol feminino.

A artilheira da partida foi Estelle Nze-Minko, com oito gols. Jana Knedlikova contribuiu com mais sete e Veronica Kristiansen marcou seis.

Com o resultado, o Gyori de Duda Amorim chegou a 34 pontos na liderança da competição após 18 jogos. O Gyori venceu 17 e perdeu apenas uma. Já o Alba conheceu a sua 11ª derrota e soma 9 pontos ocupando a 11ª colocação.

Também pelo nacional feminino da Hungria, o MTK Budapeste marcou 40 a 35 Érd, da goleira brasileira Alexandra Nascimento. Foi a sexta derrota em 16 jogos do Érd, que ocupa a quinta colocação com 20 pontos, ao lado do Váci.

Ainda na Hungria, mas no masculino, o Veszprém, de Rogério Moraes, venceu o Orosházi por 33 a 22. O time é o vice-líder com 15 vitórias em 15 jogos, somando 30 pontos. O primeiro colocado é Mol-Pick Szeged, que jogou duas a mais e tem 32 pontos após 16 vitórias e uma derrota.

Romênia e Polônia

Na Romênia o Râmnicu Vâlcea, de Samara Vieira, perdeu para o Magura Cisnadie por 25 a 22. A brasileira fez dois gols. Foi apenas a segunda derrota do time, que lidera o nacional com 37 pontos conquistados após 15 jogos. O Magura Cisnadie venceu a sexta e foi a 21 em 14 jogos.

Na Polônia, o Zaglebie Lubin, de Patricia Matieli, fez 35 a 16 no Piotrcovia com um gol em um arremesso da brasileira. O time dela foi a 41 pontos na segunda colocação, três a menos do que o Perla Lublin. O Piotrcovia segue com nove na sétima e penúltima colocação.

+ Time de Maissa vence a 20ª seguida e é líder invicto na Rússia

Champions League de handebol

No continental, o Barcelona, de Thiagus Petrus, passou pelo Zagreb com 32 a 23 no placar. O time espanhol lidera o Grupo A da Champions League com 22 pontos somados em 11 vitórias e uma derrota. Os croatas perderam a décima em doze partidas e estão com a lanterna da chave.

O Vadar, de José Guilherme, venceu o Motor Zaporozhye, da Ucrânia, e está em quinto no Grupo B com 11 pontos em 12 partidas. Venceu cinco e perdeu seis. O brasileiro fez dois gols em quatro arremessos.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Por fim, pela Challenge Cup de handebol masculino, o CSM Bucareste, de Henrique Teixeira, empatou com o sueco Alingsas em 24.

Mais em Handebol