Siga o OTD

Handebol

Brasil encara a Tunísia no Mundial Júnior de Handebol

Brasil busca primeira vitória diante da Tunísia (Divulgação IHF)

Brasil x Tunísia. Nesta quinta-feira (20), a Seleção Júnior Masculina de Handebol encara seu segundo desafio no Campeonato Mundial, na Argélia. Os adversários da segunda rodada são os tunisianos e o confronto está marcado para as 12h (horário de Brasília).

Na estreia, a equipe brasileira fez um jogo duro contra a Espanha, mas por alguns erros, principalmente no ataque, acabou sendo superado (29 a 21). Já a Tunísia garantiu um resultado a seu favor, com ampla vantagem sobre Burkina Faso (50 a 17), teoricamente o adversário mais frágil da chave, que disputa um Mundial da modalidade pela primeira vez.

A Tunísia é o atual campeão africano na categoria e tem um estilo de jogo bastante duro. Por conta do grande saldo de gols já na primeira rodada, lidera o grupo C. A Espanha vem em segundo lugar, seguida por Macedônia, Brasil e Burkina Faso.

O confronto de amanhã pode ajudar o Brasil a melhorar sua classificação para buscar um lugar nas oitavas de final. O técnico Hélio Lisboa Justino destaca que, para enfrentar os africanos, é preciso concentração, pois deverá ser uma partida forte.

“Será uma partida difícil amanhã contra a Tunísia, que ganhou a primeira com facilidade. Eles vêm bastante fortes. Já nos enfrentamos outras vezes em campeonatos anteriores, como no juvenil. Ganhamos os jogos que fizemos contra eles, mas falei para os atletas que agora é outro campeonato e precisamos estar concentrados.”

O treinador frisou que é importante corrigir as falhas que o Brasil teve na primeira rodada para conquistar a vitória. “Cometemos alguns erros na estreia e, no treino de hoje, os meninos foram orientados para não cometer os mesmos erros, porque o adversário deve explorar isso. Precisamos defender forte para contra-atacar”, disse.

“Eles (Tunísia) usam uma defesa 6:0 com uma flutuação bastante grande. A equipe está muito tranquila e tenho certeza de que se defendermos bem e colocarmos as bolas dentro do gol, acho que sairemos com um resultado positivo. Porque nós estamos criando, mas precisamos acertar as finalizações. Espero que todos venham bem tranquilos para o jogo, porque a estreia já passou, precisamos vencer esse jogo para dar um passo rumo às oitavas.”

Resultados – grupo C

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia

Programação – grupo C
*Horário de Brasília

Quinta-feira (20)

12h – Brasil x Tunísia
14h – Rússia x Espanha
16h – Macedônia x Burkina Faso

Sexta-feira (21)
10h – Brasil X Rússia
12h – Espanha X Burkina Faso
14h – Tunísia X Macedônia

Domingo (23)
12h – Tunísia X Rússia
14h – Macedônia X Espanha
16h – Burkina Faso X Brasil

Segunda-feira (24)
10h – Espanha X Tunísia
12h – Burkina Faso X Rússia
14h – Macedônia X Brasil

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol