Siga o OTD

Handebol

Alexandra Nascimento faz 6 gols, mas não evita derrota do Erd

Além de Alexandra na Hungria, Ana Paula Rodrigues e Mariana Costa saíram vitoriosas na Rússia e na Romênia, respectivamente

Alexandra e Duda marcam no Húngaro - Foto: Nász Nikolett
Foto: Nász Nikolett

Entre as brasileiras espalhadas pelo mundo do handebol feminino, três estiveram em ação nesta quarta-feira. Alexandra Nascimento foi quem teve melhor desempenho, mas acabou vendo seu time Erd ser derrotado no Campeonato Húngaro. Na Rússia, o líder absoluto Rostov-Don, de Ana Paula Rodrigues, segue invicto após mais uma vitória, mesmo resultado do Gloria Bristita, de Mariana Costa, na Romênia.

E Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com os três jogos do dia. Confira!

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Alexandra lidera, mas Erd perde a segunda seguida

No Campeonato Húngaro de handebol feminino, o Erd encarou o Dunaujvarosi e acabou derrotado pelo placar de 28 a 26. A brasileira Alexandra Nascimento foi a maior pontuadora do Erd, com seis gols, dois de 7m, mas não conseguiu evitar o revés.

Com o resultado, o Erd sofre a segunda derrota consecutiva e fica na quinta colocação, com 20 pontos, um a menos que o quarto colocado e 12 atrás do líder Gyori, da também brasileira Duda Amorim.

Alexandra e companhia voltam à quadra no sábado dia 15 de fevereiro para enfrentar o oitavo colocado MTK Budapeste.

+Líder na Hungria, Gyori, de Duda Amorim, goleia lanterna

Rostov vence mais uma e segue invicto

COB

Dezoito jogos e dezoito vitórias. Esta é campanha do líder Rostov no Campeonato Russo de handebol feminino. E o 18º triunfo da equipe da brasileira Ana Paula Rodrigues veio nesta quarta-feira diante do vice-lanterna Ufa Alice pelo placar de 29 a 15.

A goleira brasileira dividiu o gol do Rostov com a companheira Galina Gabisova e fez oito defesas, terminando o jogo com 53% de aproveitamento.

Com o resultado, o Rostov segue na liderança isolada da competição com 36 pontos, oito a mais que o segundo colocado. O próximo compromisso de Ana Paula Rodrigues e sua equipe no dia 12 de fevereiro contra o Dínamo Sinara.

Mariana Costa tem atuação discreta no Gloria Bristita

Gloria Bistrita, de Mariana Costa, no campeonato Romeno de handebol
Time do Gloria Bistrita (facebook/Gloria Bistrita)

Pela 15ª rodada do Campeonato Romeno de handebol feminino, o Gloria Bristita, de Mariana Costa, voltou a vencer, derrotando o Rapid Bucareste por 34 a 25. A brasileira teve atuação discreta, marcando apenas um gol em quatro tentativas.

Com o resultado, o Gloria Bristita volta a vencer depois de duas derrotas seguidas e assume a quarta colocação com 27 pontos. O time de Mariana Costa volta a entrar em ação apenas no dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o sexto colocado Zalau.

Mais em Handebol