Siga o OTD

Handebol

Egito e Espanha colocam Brasil no Pré-Olímpico Mundial

Conquistas do Egito na África e da Espanha na Europa garantem seleção masculina de handebol no Pré-Olímpico Mundial, última chance para ir a Tóquio 2020.

Seleção Masculina de handebol do Brasil
(Foto: Jonne Roriz/COB)

O handebol masculino ganhou mais uma chance de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Depois de desperdiçar uma classificação direta com um mísero bronze no Pan-Americano de Lima 2019, o Brasil dependia de uma série de combinações para ir ao Pré-Olímpico Mundial. Pois bem, com uma enorme ajuda do Egito e de algumas seleções europeias, a seleção masculina vai disputar a vaga para Tóquio.

Para isso acontecer, o Egito precisava ser campeão africano e Croácia, Espanha, Suécia, Noruega ou França levarem o título europeu. Na base da sorte e da competência alheia, a seleção masculina ganhou de presente a conquista do Egito no Campeonato Africano e a vitória da Espanha no Europeu.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ambas as conquistas continentais aconteceram no último domingo (26) e garantiram a seleção de handebol masculina no Pré-Olímpico. Só que agora o Brasil não pode mais contar só com os outros, depende das próprias pernas, ou melhor, das próprias mãos para chegar a Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico Mundial de handebol masculino será realizado em abril, na Noruega. O Brasil enfrentará os donos da casa, além de Chile e Coreia do Sul por duas vagas olímpicas.

Só que a seleção masculina vem de derrota para a Argentina no Campeonato Centro e Sul Americano, sem falar que perdeu do mesmo Chile durante o Pan de Lima.

Nunca é demais ressaltar que a seleção feminina fez sua parte e garantiu a vaga em Tóquio 2020 ao conquistar o Pan-Americano de Lima 2019.

Mais em Handebol