Siga o OTD

Handebol

Duda marca 5 gols na vitória do Gyori pelo campeonato húngaro

Melhor jogadora da Europa, Duda Amorim ajudou sua equipe a vencer o Kisvárda pela 15ª rodada do Campeonato Húngaro de Handebol

Duda em atuação pelo Gyori - Foto: Divulgação/Gyori
Foto: Divulgação/Gyori

Pela 15ª rodada do Campeonato Húngaro de Handebol, o Gyori , time de Duda Amorim, venceu o Kisvárda com uma goleada de 45 a 19. A brasileira, eleita recentemente a melhor jogadora da Europa, ajudou sua equipe com 5 gols.

Duda ficou em quadra durante 42 minutos. Com 8 minutos de jogo, ela marcou seu primeiro gol e já ampliou a vantagem do Gyori no jogo: 7 a 3. Depois, fez o segundo e colocou 10 a 6 no placar.

Dominante no jogo, o Gyori foi para o intervalo vencendo Kisvárda com 11 gols de diferença: 21 a 10.

Na segunda etapa, Duda marcou o terceiro gol dela aos 54 minutos e o Gyori ampliou a goleada para 39 a 18.

Ainda deu tempo da brasileira marcar mais dois, aos 57 e aos 59. Sem nenhuma dificuldade, o Gyori fechou a vitória por 45 a 19. Com 30 pontos, o Gyori é o líder do Campeonato Húngaro

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Copa Europeia de Handebol

Jogando pelo Grupo C da Copa Europeia de Handebol (EHF), o Érd, time húngaro da brasileira Alexandra Nascimento enfrentou o Perla Lublin, da Polônia, e venceu o adversário por 29 a 24.

Esta foi a primeira vitória da equipe no Grupo C da competição. O Odense lidera o grupo com quatro pontos, já o ÉRD é o segundo, com três pontos, um a mais que Bistrita.

A brasileira Alexandra marcou seis gols e foi uma das maiores pontuadoras da partida.

Precisando de uma vitória para manter as esperanças de uma vaga nas quartas de final, o ÉRD buscou dois pontos contra o Lublin, mas seu início foi longe de ser impecável.

As campeãs polonesas assumiram a liderança por 8 a 6, com a defesa fazendo a maior parte do trabalho.

O Érd virou e no intervalo o placar marcava 18 a 12. No segundo tempo, usou a experiência para liderar o placar com sete gols de diferença (27 a 18), a 12 minutos do final.

Mas as polonesas não desistiram. Impulsionadas por uma impressionante defesa – Dominika Wiechowska e Karolina Kochaniak marcaram 11 gols – a equipe polonesa encostou no placar, faltando cinco minutos para o final da partida: 26 a 23.

No final, o ÉRD se segurou e conquistou sua primeira vitória (29 a 24), para manter a pressão sobre o Bistrita, depois que os dois times empataram na semana passada por 25 a 25.

Mais em Handebol