Siga o OTD

Handebol

Alexandra Nascimento faz 9 gols na vitória do Érd na Hungria

Imparável, Alexandra Nascimento marca nove gols e comanda vitória do Érd sobre o Békescsaba, por 36 a 29, em partida do Campeonato Húngaro.

Reprodução/Instagram

O handebol brasileiro segue fazendo bonito na Europa. Nesta quarta-feira (15), Alexandra Nascimento cansou de fazer gols na vitória do Érd sobre o Békescsaba, por 36 a 29, em mais uma rodada do Campeonato Húngaro de handebol feminino.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

A brasileira fez 9 gols e comandou sua equipe em quadra. Foram oito gols com a bola rolando e um 7 metros cobrado com perfeição. E apesar da vantagem final de sete gol, o primeiro tempo foi apertado.

O Békescsaba foi bem na defesa e não fez feio no ataque. As equipes foram para os vestiários com o Érd liderando por 17 a 15. Só que a segunda etapa foi bem mais tranquila para a equipe de Alexandra.

E olha que a húngara Barbara Kopecz também marcou 9 gols para o Békescsaba. Só que o volume do Érd seguiu forte e a vantagem foi aumentando.

Com a vitória, a equipe de Alexandra Nascimento somou a 10ª vitória em 13 partidas disputadas, ocupando a quarta colocação com 20 pontos somados. A liderança é do Gyor, que está invicto após 14 jogos realizados e soma 28 pontos.

Por sua vez, o Békescsaba tem uma única vitória e é o penúltimo colocado.

Campeonato Romeno

Teve Brasil também em quadra na Romênia. Mariana Costa teve uma participação discreta na derrota do Gloria Bistrita para o CSM Bucareste, por 28 a 25.

Mariana marcou dois gols e não conseguiu evitar mais uma derrota de sua equipe na competição, a quinta na atual temporada. Mesmo assim, o Gloria Bistrita ocupa a quinta colocação.

Já o CSM Bucareste lidera o Campeonato Romeno de handebol feminino, com 10 vitórias em 13 partidas, sendo um empate e duas derrotas.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO ROMENO

Mais em Handebol