Siga o OTD

Handebol

Larissa se destaca, mas Mariana sai com a vitória no Romeno

Gloria Bistrita bateu o lanterna Cluj-Napoca por 35 a 27 no nacional daquele país; Râmnicu Vâlcea, de Samanta Vieira, também venceu e é o líder

Larissa Araújo, do Cluj Napoca, no campeonato romeno de handebol
Larissa Araújo (arquivo)

Em jogo com disputa entre brasileiras, o Gloria Bistrita, de Mariana Costa, bateu o Cluj-Napoca, de Larissa Araújo, por 35 a 27, com 18 a 13 no primeiro tempo, pelo Campeonato Romeno de handebol feminino na tarde desta quarta-feira (8). O Râmnicu Vâlcea, de Samanta Vieira, também jogou.

Apesar da derrota, Larissa Araújo foi a artilheira do duelo, com sete gols, cinco deles de sete metros. Ela ainda perdeu um tiro livre. Mariana Costa anotou um tento para a sua equipe.

Gloria Bistrita, de Mariana Costa, no campeonato Romeno de handebol
Time do Gloria Bistrita (facebook/Gloria Bistrita)

Foi a oitava vitória do Gloria Bistrita em doze partidas. Assim, o time soma 24 pontos na competição, ocupando a quinta colocação na classificação do Campeonato Romeno de handebol feminino.

O Napoca amargou a 11ª derrota também em doze jogos e tem apenas três pontos, ocupando a 14ª e última colocação.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Time de Samanta lidera

A liderança do Campeonato Romeno de handebol feminino segue com o Râmnicu Vâlcea, da brasileira Samanta Vieira. O time entrou em quadra nesta quarta (8) e venceu o Slobozia por 29 a 24, depois de 16 a 15 no primeiro tempo. Samanta, porém, não jogou.

O Campeonato Romeno de handebol feminino foi reiniciado na terça-feira (8). A competição nacional parou para as festividades de fim de ano e retornou com uma mudança significativa. O Corona Brasov, time da brasileira Elaine Gomes, está suspenso por doping e não entrou em quadra.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol