Siga o OTD

Basquete

Dois campeões nacionais e mais: o resumo do final de semana

O penúltimo final de semana de 2019 foi movimentado no esporte olímpico. O Olímpiada Todo Dia fez um resumo de tudo que melhor aconteceu. Confira

Flamengo x Palmeiras - Supercopa sub-20

O penúltimo final de semana de 2019 foi movimentado no esporte olímpico. Dois novos campeões foram coroados, o sexto campeão mundial brasileiro de 2019 retornou ao país, a Superliga de vôlei teve seus últimos jogos do ano e mais.

O Olimpíada Todo Dia resume brevemente tudo que de melhor aconteceu no esporte olímpico nesse final de semana.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

HANDEBOL

No domingo, o Pinheiros conquistou o seu segundo título nacional no handebol feminino. Jogando diante de sua torcida, venceu o UNIP/São Bernardo por 21 a 18 e se sagrou campeão da Liga Nacional de Handebol. Foi o segundo título nacional conquistado pelo clube de São Paulo. O São Bernardo, maior campeão nacional da história, ficou pelo terceiro ano seguido com o vice-campeonato

FUTEBOL SUB 20

O torcedor flamenguista queria mesmo colocar os ingleses na roda novamente na final do mundial de clubes realizada no Cata. Não deu para os cariocas, derrotados pelo Liverpool por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino. Mas isso não significa dizer que o Flamengo saiu de mãos abanando nesse final de semana. Pela decisão da Copa Sub-20, o time do Rio de Janeiro perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas foi campeão da Supercopa Sub-20 de 2019.

SURFE

Após se tornar campeão mundial de surfe no Havaí, Ítalo Ferreira retornou ao Brasil. Em entrevista coletiva, o potiguar falou sobre a experiência de ter conquistado o título diante do compatriota Gabriel Medina e das pretensões para as Olimpíadas de Tóquio.

VÔLEI

Pela Superliga masculina, cinco jogos agitaram o final de semana. No confronto mais aguardado, o Sada Cruzeiro venceu o líder Taubaté e colou na liderança da competição. No feminino, o Sesc-Rj venceu em casa e garantiu a liderança pelo menos até a virada do ano. O cubano naturalizado brasileiro Leal também se destacou no vôlei neste final de semana. Ajudou o seu time a vencer mais uma e permanecer na liderança do campeonato italiano.

BASQUETE

Pelo NBB, Alex Garcia foi fundamental na virada do Minas sobre o Corinthians. Flamengo e Franca foram bem e se classificaram para a próxima fase da Champions League. E Marcelinho Huertas foi bem no campeonato espanhol.

VELA

O ano não terminou bem para Jorge Zarif na classe Finn. O brasileiro teve uma participação discreta no Mundial da classe Finn e terminou na trigésima primeira colocação geral.

Mais em Basquete