Siga o OTD

Handebol

Taubaté defende bem e abre vantagem sobre Pinheiros na Final

Pela disputa do primeiro jogo da grande final da Liga Nacional de Handebol, o Handebol Taubaté venceu o Pinheiros por 23 a 19 e agora pode perder por até 4 gols para se sagrar campeão.

+ VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

No primeiro jogo das finais disputadas neste sábado (14), no Clube Pinheiros, em São Paulo, o Taubaté/FAB/Unitau enfrentou os donos da casa, fez um grande segundo tempo e agora pode perder por até quatro pontos para se sagrar campeão.

Depois de começar perdendo nos primeiros 30 minutos, o Handebol Taubaté melhorou sua defesa, encostou no placar e coneguiu um gol nos segundos finais da primeira etapa para empatar em 10 a 10.

No segundo tempo, o Taubaté melhorou ainda mais. Com um grande jogo coletivo e contando com grandes atuações dos jogadores Cléber, Vini e do goleiro Mayke, limitaram o Pinheiros a apenas 9 gols e usaram do contra-ataque para marcar 13, vencendo o jogo por 23 a 19.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O time do interior do estado de São Paulo pode agora perder por 4 jogos de vantagem para se sagrar campeão. O jogador Dênis, do Taubaté, destacou a importância da vitória, mas garantiu que não há nada ganho:

“É boa vantagem, não vamos negar. Mas não tem nada ganho. 4 gols no handebol não é muito. Mas comemoramos porque estávamos perdendo e conseguimos a virada”, declarou.

Handebol Taubaté e Pinheiros são velhos conhecidos no handebol. As duas equipes finalistas da Liga Nacional de Handebol se enfrentam pela sexta vez consecutiva nas finais. Nos últimos dois anos, o título ficou com o Pinheiros. O clube paulista ainda se deu melhor em 2015. Taubaté venceu em 2014 e 2016 e busca igualar o número de títulos esse ano.

Mais em Handebol