Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim marca nove gols, mas Brasil sofre nova derrota

Apesar da boa atuação de Duda Amorim, artilheira do jogo com nove gols, Brasil sofre nova derrota no Mundial de handebol feminino

Duda Amorim CACOB

A Seleção Brasileira se complicou no Mundial de handebol feminino, que está sendo disputado no Japão. Depois de perder para a Alemanha na estreia e empatar com a França na segunda rodada, a equipe dirigida pelo técnico Jorge Dueñas precisava vencer a Coreia do Sul nesta terça-feira para continuar na briga por uma das três vagas do Grupo B para a fase principal do torneio. Mas, apesar dos nove gols marcados por Duda Amorim, o Brasil perdeu por 33 a 27 e ficou numa situação bastante complicada na competição. Faltando dois jogos, o time precisa vencer Dinamarca e Austrália e ainda contar com uma combinação de resultados para conseguir a classificação.

BOM COMEÇO

O Brasil começou o jogo impondo seu ritmo e abriu 2 a 0 com gols marcados pelas experientes Duda Amorim e Alexandra Nascimento. As duas, aliás, comandaram o bom começo brasileiro. Nos dez primeiros minutos, foram quatro gols de Duda e dois de Alexandra e a Seleção colocou 9 a 5 de vantagem sobre as sul-coreanas.

O bom começo, no entanto, foi apenas um sopro de esperança que não se concretizou nos minutos seguintes. O Brasil ficou quase oito minutos sem balançar a rede e viu o adversário marcar seis gols seguidos para virar o placar para 11 a 9.

O apagão de quase oito minutos custou caro. Apesar de ter se mantido próximo da Coreia do Sul no placar, o Brasil não conseguiu mais passar a frente e foi para o vestiário perdendo por 16 a 14.

Na volta do jogo, Adriana marcou para o Brasil, diminuindo o placar para 16 a 15 com 57 segundos do segundo tempo. Foi o último momeento em que a equipe conseguiu ficar a um gol de diferença da Coreia do Sul.

Dali para a frente, as asiáticas abriram vantagem e depois controlaram o jogo até fechar o duelo em 33 a 27. Foi a segunda vitória da Coreia do Sul no Mundial. A equipe asiática bateu França e Brasil e empatou com a Dinamarca e tem grandes chances de se classificar para a fase principal do Mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol