Siga o OTD

Handebol

Brasil empata com a França no Mundial de Handebol

Brasil empata com a atual campeã mundial França na segunda rodada do Mundial de Kumamoto, no Japão

Ana Claudia Bolzan no jogo da seleção brasileira contra a França pelo Mundial de Handebol Feminino
(IHF)

A seleção brasileira empatou com a atual campeã mundial França, por 19 a 19, na segunda partida disputada pelo Mundial de Handebol Feminino de Kumamoto, no Japão. Foi na madrugada brasileira deste domingo (1º).

A melhor jogadora da partida foi a meia direita brasileira Bruna de Paula, que fez três gols. Tamires, Ana Paula Rodrigues e Adriana também marcaram três cada. Duda Amorim e Patrícia Matieli fizeram dois e Larissa Araújo, Mariana Costa e Renata Arruda anotaram um.

O Brasil fez a sua estreia contra a Alemanha e perdeu. O próximo será contra a Coreia de Sul, que venceu a França na primeira rodada. Será na madrugada de segunda (2) para terça (3), às 3h (Brasília). Depois tem Dinamarca e Austrália na briga por uma das três vagas do grupo.

+ CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E AGENDA

O Mundial de Handebol Feminino começou no sábado (30) e vai até o dia 15 de dezembro no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga.

Embate duro

Em uma partida muito dura, com forte marcação de ambas as equipes, a Seleção Brasileira encaixou o jogo no segundo tempo e conseguiu equilibrar o placar, já que havia terminado a etapa inicial perdendo por 10 a 7.

O Brasil abriu o placar e as francesas marcaram o primeiro gol somente aos 8 min (2×1), mas logo empataram no 3 a 3. Aos 18 minutos as campeãs mundiais viraram o placar no 5 a 4 e abriram até os 10 a 7.

“Fizemos um jogo muito equilibrado, a equipe iniciou bem concentrada e a defesa pegou confiança e segurança. Ficamos abaixo no placar no primeiro tempo, mas penso que foi por alguns erros que cometemos em arremessos”, comentou o técnico da seleção Jorge Dueñas.

Seleção brasileira contra a França pelo Mundial de Handebol Feminino
(IHF)

Na volta dos vestiários, a seleção brasileira voltou melhor e aos seis minutos empatou no 11 a 11 com Bruna de Paula em uma linda finta com arremesso no canto curto.

A França, com mais poder ofensivo, seguia abrindo pequena diferença, mas o Brasil cresceu de novo e chegou a virar no 15 a 14 com um gol da goleira Renata Arruda, aproveitando-se do gol vazio francês. O equilíbrio permaneceu até o final, e ficou estampado no placar da partida.

“No segundo tempo conseguimos igualar o placar e até passar, mas falhamos em alguns chutes e, nos últimos momentos, a França ficou à frente no marcador. Mas a equipe manteve a confiança e a calma para conseguir um empate, que acredito ser importante porque retomamos o espírito que esta equipe pode ter”, avaliou Jorge Dueñas.

Seleção brasileira contra a França pelo Mundial de Handebol Feminino
(IHF)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mundial de Handebol Feminino

A forma de disputa do Mundial de Kumamoto é o Main Round, adotado em competições como da Liga Europeia de Handebol (EHF). Nesse sistema, as 24 equipes são divididas em quatro grupos com seis equipes cada, na fase classificatória. Os três melhores de cada chave passam para a próxima fase e levam junto os pontos obtidos nas partidas disputadas entre classificados.

Jogos da seleção brasileira (Horário de Brasília)

30/11 – Sábado
Brasil 24×30 Alemanha
1/12 – Domingo
3h – Brasil 19×19 França
3/12 – terça-feira
3h – Brasil x Coreia
4/12 – quarta-feira
8h30 – Brasil x Dinamarca
6/12 – Sexta-feira
3h – Brasil x Austrália

Mais em Handebol