Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia no Mundial feminino; acompanhe ao vivo às 3h

Acompanhe a estreia da seleção brasileira feminina no Mundial de Kumamoto, no Japão

Brasil no mundial de handebol feminino antes da estreia contra a Alemanha
(divulgação/CBHb)

AO VIVO: acompanhe Brasil x Alemanha no Mundial de Handebol feminino

O Brasil estreia no 24º Campeonato Mundial de Handebol feminino, em Kumamoto, no Japão, na madrugada de sexta (29) para sábado (30) contra a Alemanha. O Olímpiada Todo Dia faz o acompanhamento ao vivo do jogo a partir das 3h.

O Mundial de Handebol feminino vai até o dia 15 de dezembro. As brasileiras estão no forte grupo B. Depois da Alemanha, enfrenta a atual campeã mundial França, Coreia do Sul, Dinamarca e Austrália.

+ TABELA, RESULTADOS E AGENDA DO MUNDIAL

O técnico do Brasil Jorge Dueñas convocou inicialmente 18 atletas para o torneio e a fase de preparação que aconteceu dez dias antes em Ota, onde o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem uma base para a preparação das equipes olímpicas.

A pivô Elaine Gomes acabou desligada durante a fase de preparação por problemas ocorridos durante um tratamento feito em seu clube. Apenas 16 jogadoras podem ser inscritas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mundial de Handebol

A forma de disputa do Mundial de Kumamoto será o Main Round, adotado em competições como da Liga Europeia de Handebol (EHF).

Na primeira etapa, três equipes se classificam por grupo e levam junto os pontos obtidos nas partidas disputadas entre classificados. Por isso é tão importante, como explica Jorge Dueñas.

“Penso que será muito complicado estar entre as três primeiras, mas temos condições de passar da primeira fase entre as três melhores. Estamos em um grupo de quatro seleções de muito nível. Vamos jogar com a França que é a atual campeã europeia, que tem um nível altíssimo e é uma equipe muito difícil. Acredito que serão pequenos detalhes que farão as equipes passarem para a fase seguinte.”

Seleção brasileira no Mundial de Handebol

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);

Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Alexandra Nascimento (Érd HC/HUN), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);

Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);

Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);

Pivôs: Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).

Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta), Júlia Bargieri (Nutricionista) e Pauline Bittencourt (Médica).

Mais em Handebol