Siga o OTD

Handebol

Mais experiente do grupo, Deonise chega aos 200 jogos pelo Brasil

Aos 36 anos, atleta é a segunda jogadora que mais vestiu a camisa do Brasil no handebol feminino

Deonise
Daniel Varsano COB

Campeã Mundial em 2013, tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos, participação em Jogos Olímpicos e mais da metade da vida vestindo a camisa do Brasil. Aos 36 anos, Deonise Fachinello chegou em uma importante marca em sua carreira neste domingo (24). Ao jogar contra o Japão, na preparação para mais um Mundial, a experiente atleta alcançou a marca de 200 jogos pela Seleção Brasileira de handebol feminino.

“O handebol é a história da minha vida. Estou há mais da metade da minha existência na Terra dentro da seleção. Me sinto muito feliz e privilegiada por atingir essa marca. Eu espero que eu possa inspirar muita gente, que sirva de exemplo para todas as meninas que estão aí lutando, como eu já estive, e querendo conquistar o patamar que atingi”, comentou a atleta.

Deonise só perde para a ex-capitã Dara, que fez 211 jogos pela Seleção desde 2007, quando começou a contagem oficial.

O técnico Jorge Dueñas destacou a importância de atletas experientes no grupo, como Deonise. “Sempre é bom te que tenhamos jogadoras experientes porque trazem confiança e tranquilidade para a equipe. Sabem o que é um campeonato do mundo e tem muitos jogos para saber jogar com a cabeça boa e inteligência. E penso que são jogadoras assim que vão saber jogar esse Mundial com as mais jovens que ainda não tem essa experiência”, disse.

Mais em Handebol