Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim brilha de novo em vitória do Gyori na Champions

Pela segunda vez em três rodadas, Duda Amorim foi a artilheira do Gyori, atual tricampeão da Champions League de handebol. Brasileira já marcou 19 gols

Pela segunda vez em três rodadas da Champions League de handebol feminino, Duda Amorim termina o jogo do Gyor, atual tricampeão europeu e principal potência mundial da modalidade, como artilheira. A vítima da vez foi o RK Krim Mercator, da Eslovênia, que, mesmo jogando em casa, não resistiu à força da equipe húngara, que venceu por 33 a 21.

Duda Amorim esteve quase perfeita em casa. Além da força de sempre na marcação, a brasileira marcou sete gols no ataque em apenas oito arremessos. O aproveitamento dela foi de 88%.

Após três rodadas, O Gyori é líder do Grupo D da Champions League com três vitórias. Em grande fase, Duda Amorim já marcou 19 gols, uma média de 6,33 por partida.

Na estreia, contra o IK Savehof, da Suécia, Duda Amorim fez cinco gols e foi artilheira do time ao lado de Anne Hansen e Kari Brattset. Na segunda rodada, o Gyori massacrou o DHK Banik Most por 46 a 21. A brasileira fez sete gols e só ficou atrás de Stine Oftedal, que fez dez.

Time de Ana Paula e Mayssa perde

Outra equipe que conta com jogadoras brasileiras, o Rostov-Don, da Rússia, não conseguiu um bom resultado. Jogando fora de casa, a equipe de Mayssa e Ana Paula Rodrigues foi derrotada por 31 a 26 pelo Team Esbjerg, da Dinamarca. A armadora brasileira marcou três gols em oito tentativas, enquanto a goleira, que se revezou com Anna Sedoykina, fez cinco defesas em 21 chutes adversários, tendo um aproveitamento de 24%, 3% melhor do que a companheira de equipe.

Após três rodadas, o Rostov-Don está na terceira colocação do Grupo B da Champions League com uma vitória, um empate e uma derrota. O time soma três pontos contra cinco do líder CSM Bucareste, da Romênia, e quatro do Team Esbjerg.

Barcelona, de Thiagus Petrus, vence clássico

Jogando na Espanha, o Barcelona, time do brasileiro Thiagus Petrus, conseguiu uma vitória espetacular sobre o PSG, da França, por 36 a 22. O brasileiro, que é considerado um dos melhores defensores do mundo, ainda conseguiu contribuir no ataque com um gol marcado.

Barcelona e PSG têm quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. Ambos somam oito pontos, mas o time espanhol lidera o Grupo A pelo saldo de gols: 51 a 21.

Em outro jogo entre times que têm brasileiros no elenco, o Vészprem, de Rogério Moraes, venceu o Vardar, de Zé Toledo, por 39 a 30, mas nenhum dos dois atletas disputaram a partida. Enquanto o pivô não foi escalado, o armador se recupera de uma cirurgia no joelho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol