Siga o OTD

Handebol

Triunfo fecha participação brasileira em torneio na Noruega

Por 27 a 20, Brasil derrota a Argentina e termina o quadrangular de handebol feminino no terceiro lugar. A anfitriã Noruega foi a grande campeã.

Reprodução/Instagram

A Seleção Olímpica feminina de handebol terminou a participação no torneio quadrangular, na cidade de Stavanger (Noruega), com uma vitória sobre a Argentina, por 27 a 20. A partida foi realizada neste domingo, último dia do torneio, que foi vencido pelas anfitriãs.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O Brasil terminou no 3º lugar, com uma vitória sobre a Argentina, uma derrota para a Noruega e um empate contra o Japão. Adriana e Bruna Paula foram os principais nomes na artilharia do quadrangular. Cada uma marcou 13 gols em três partidas e ficaram no topo. A melhor norueguesa foi Malin Larsen Aune, que anotou 11 gols.

Na convocação o técnico Jorge Duenas preferiu manter a base do time que foi campeão em Lima e reintegrou as atletas Ana Cláudia, Gabriela Moreschi e Isaura Menin, que participaram da última fase de treinos visando o pan. As convocadas do handebol feminino:

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);

Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);

Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);

Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);

Pivôs: Elaine Gomes (CSM Corona Brasov/ROM), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).

Comissão Técnica do handebol feminino: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta) e Pauline Bittencourt (Médica)

 

Mais em Handebol