Siga o OTD

Handebol

Taubaté derruba donos da casa e fecha em sexto no Mundial

De virada, equipe paulista cresce no segundo tempo e faz 31 a 27 para cima do Al Mudhar, da Arábia Saudita

IHF/Divulgação

Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, o Taubaté recuperou o prejuízo diante do Al Mudhar para conquistar sua segunda vitória no Super Globe 2019, o Campeonato Mundial de clubes masculino de handebol. A competição acontece na Arábia Saudita. Com o resultado obtido na manhã deste sábado (31), os brasileiros foram aos quatro pontos conquistados no Grupo A e fecharam com a sexta posição no evento.

Ao longo da campanha, o Taubaté perdeu para o Al Wehda, também da Arábia Saudita, por 30 a 26. Depois, já na disputa do quinto ao décimo colocados, bateu os australianos do Sydney University (35 a 22), além do triunfo contra o próprio Al Mudhar.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Al Mudhar soube como controlar a partida. Com a presença da torcida, impôs o ritmo em determinados momentos e chegou até a abrir cinco gols de margem no marcador. Aos poucos, o Taubaté entrou na partida e equilibrou as ações. Tanto que encostou na contagem e seguiu vivo para a sequência do confronto. Após o período inicial, placar de 17 a 15 para o clube saudita.

Na sequência, as alterações promovidas em quadra foram fundamentais para a virada taubateana. Além disso, o goleiro Maik realizou intervenções importantes e teve participação decisiva. Faltando 15 minutos para o final, os brasileiros fizeram 23 a 22 no placar e passaram a administrar a diferença. Contando com a defesa exposta do Al Mudhar, o Taubaté cresceu novamente e abriu margem confortável para assegurar o placar de 31 a 27.

Com oito gols anotados em 11 tentativas, Santiago Canepa foi o principal destaque ofensivo para o time azul. Efetivo, Rodrigo Quost também registrou bons números e marcou cinco tentos em seis chances.

Mais em Handebol