Siga o OTD

Handebol

Sem dificuldades, Brasil supera Colômbia no Pan-Americano

Depois do massacre contra os Estados Unidos na estreia, a Seleção Brasileira teve mais uma grande atuação, dessa vez, diante da Colômbia. Nesta segunda-feira (19), pela segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de handebol feminino, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, no duelo Brasil X Colômbia melhor para as brasileiras, que venceram por 46 a 12 (parcial de 20 a 7). O próximo desafio será diante do Paraguai, nesta terça-feira (20), às 20h.  Confira a partida na íntegra acima.

Ao contrário do Brasil, que venceu os Estados Unidos com tranquilidade por 42 a 10, a Colômbia já vinha de derrota no Pan-Americano para o Paraguai por 35 a 17. No início da partida, as campeãs mundiais de 2013 abriram o placar com Tamires. E em quatro minutos, com um tiro de sete metros de Jéssica, o Brasil já tinha vantagem de 6 a 0. As adversárias tentaram a reação e marcaram três gols. Com passe preciso de Duda, Tamires, mais uma vez, marcou 9 a 3. A goleira colombiana vinha bem e defendeu um tiro de sete metros, mas não o suficiente para segurar a seleção Brasileira que fechou a primeira parcial em 20 a 7.

Muito superior diante das adversárias, o Brasil manteve o bom rendimento na segunda etapa com bons lançamentos. O placar continuava aberto, 27 a 9. Além da efetividade no ataque, a seleção vinha segura na defesa. Mariana fazendo uma boa partida, com muitos ataques pela direita, marcou 30 a 9. Com contra-ataques seguros, o Brasil aumentava a diferença diante da Colômbia, 38 a 10. Sem conseguir reagir a superioridade brasileira, as adversárias até tentavam criar, mas sem efetividade. Final de partida com mais uma vitória da Seleção por 46 a 12.

“Hoje, sabíamos que não jogaríamos com uma equipe tradicional e um certo conforto fez com que tivéssemos alguns erros na defesa e também de finalização. Defensivamente, tivemos erros de comunicação no chute da armadora esquerda. Mas no segundo tempo a defesa foi mais agressiva, que é o que queremos, deixar o ataque adversário sem tempo para pensar. Amanhã, vem um adversário mais forte e já vamos entrar com outra cabeça”, avaliou o treinador da seleção, Sérgio Graciano.

A goleira Jéssica, que defendeu o gol brasileiro no primeiro tempo, também destacou a força do País na defesa. “Acho que estamos conseguindo manter uma consistência defensiva. Estamos trabalhando isso desde o Quatro Nações e precisamos manter isso principalmente para o Mundial. Estamos fazendo 6-0 nos dois tempos, para ter bastante entrosamento com terceira, segunda e primeira jogadoras.”

Gols do Brasil: Bruna (2); Samira (4); Dani Joia (4); Tamires Araújo (6); Ana Paula (2); Jéssica Quintino (7); Tamires Costa (2); Duda (1); Amanda Caetano (1); Mayara (2); Dayane (5); Deonise (2); Mariana Costa (artilheira do jogo, com 8); e Patricia Silva (1).

O Pan-Americano está sendo disputado por dez equipes, divididas em dois grupos. No A, estão Paraguai, Colômbia, Brasil, Estados Unidos e Porto Rico. No B, Chile, República Dominicana, Argentina, Guatemala e Uruguai. As duas melhores seleções de cada chave se classificam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Alemanha, em dezembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol