Siga o OTD

Handebol

Masculino de handebol estreia no Pan com vitória sobre o México

Com 9 gols de Felipe Borges, Brasil faz 33 a 23 sobre o México na estreia pelo Pan de Lima 2019.

Seleção Masculina de handebol do Brasil
Jonne Roriz/COB

Estreia sempre é complicada, mesmo sendo um Brasil e México no handebol dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A diferença física e técnica entre as equipes é enorme e o placar final de 33 a 23 só prova isso. A vitória nesta quarta-feira (31) foi a primeira na caminhada brasileira em busca do bicampeonato seguidos na competição continental.

Agora a equipe já se prepara para enfrentar a equipe do Peru, para depois encarar a seleção de Porto Rico pela fase de classificação do Pan de Lima. Diante dos mexicanos, o artilheiro da partida foi Felipe Borges com 9 gols.

E apesar do placar largo, a defesa foi fundamental para a pavimentação da vitória, que teve alguns sustos, já que a agressividade foi tanta que os jogadores brasileiros se afundaram em suspensões. Isso permitiu que o México encostasse no placar, mas também expôs os mexicanos aos contra-ataques brasileiros, e ele foram muitos.

Felipe Borges e Langaro saíram várias vezes na cara dos goleiros mexicanos e, aos poucos, a vantagem brasileira foi aumentando. Ao final do primeiro tempo, o Brasil ganhava de 18 a 10.

Na volta do intervalo, Chiuffa entrou no lugar de Rudolph e Moares no de Petrus. Por causa de mais suspensões brasileiras, o México chegou a reduzir a desvantagem para 5 gols, mas a reação durou pouco. Rapidamente, os brasileiros deslancharam a fazer gols e voltaram a ficar com uma vantagem confortável. No fim das contas, a vantagem final foi de 10 gols.

Mais em Handebol