Siga o OTD

Handebol

Brasil mostra evolução em nova vitória sobre Portugal

Brasil x Portugal 

Resultados

Time12T
Brasil201838
Portugal91625

A seleção brasileira feminina adulta de handebol venceu Portugal por 38 a 25 (20 a 9 no primeiro tempo) nesta terça-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). O amistoso foi o último teste antes de a equipe disputar o Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 25 de junho.

+ Confira a convocação da Seleção Brasileira para o Pan-Americano

Portuguesas e brasileiras já haviam se enfrentado no último domingo (11), na decisão do título do III Torneio Quatro Nações, com vitória das donas da casa por 35 a 29. Desta vez, o Brasil conseguiu corrigir as falhas que tinha apresentado na defesa e mostrou evolução em relação ao quadrangular da última semana, que teve também Chile e República Dominicana.

“Tomamos menos gols. O primeiro tempo foi muito bom; nossa defesa mostrou como estaremos no Pan-Americano, com uma transição bem forte. No segundo, mudamos mais a equipe, colocamos Duda e Tamires juntas e ainda falta um pouco de comunicação entre elas. Tomamos mais gols do que desejávamos na etapa final, mas produzimos bem no ataque e equilibrou”, avaliou Graciano.

A armadora Deonise também fez uma análise positiva do desempenho da equipe. “Desde que o Graciano entrou, ele tentou implementar uma defesa nova e ainda temos que ajustar algumas coisas, naturalmente. Ele quer uma defesa com bastante flutuação e pouco contato. Então, fica muito aberta e precisa de sincronia e muita comunicação. Mas a avaliação é positiva. Hoje jogamos muito melhor do que nas últimas partidas.”

Ainda há três treinos programados antes de a delegação brasileira embarcar para Buenos Aires, no sábado (17). No Pan-Americano – que vale três vagas para o Mundial da Alemanha, em dezembro -, o Brasil vai enfrentar Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Porto Rico na primeira fase .

O time que vai defender o Brasil na competição continental será o mesmo que enfrentou Portugal: as goleiras Babi e Jéssica; as armadoras Amanda, Bruna, Deonise, Duda e Patrícia; as centrais Ana Paula, Dani Joia e Mayara; as pontas Dayane, Jéssica Quintino, Mariana Costa e Samira; e as pivôs Tamires Anselmo Costa e Tamires Morena de Araújo. A capitã será Babi.

Gols do Brasil: Bruna (1), Samira (7), Tamires Araújo (1), Ana Paula (3), Jéssica Quintino (6), Tamires Costa (3), Duda (8), Amanda (1), Mayara (1), Dayane (3), Mariana Costa (2), Patrícia (2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol