Siga o OTD

Handebol

Vardar, do brasileiro Rogério, está na final da Champions

Depois de Duda Amorim disputar e ganhar no feminino pelo Gyori, da Hungria, outro brasileiro está na decisão do principal torneio de clubes da Europa. Neste sábado, o Vardar, da Macedônia, time do pivô Rogério, derrotou o fortíssimo Barcelona por 26 a 25 pelo Final 4 da Champions League de handebol masculino.

“”Viemos aqui como uma possível zebra, por ser nossa primeira vez no F4, mas sabemos que temos uma grande equipe, apesar de uma possível falta de experiência, e mostramos isso dentro de quadra hoje ao ganhar a partida nos últimos segundos. Isso mostra uma grande maturidade e obediência tática da equipe”, disse o pivô.

O grande destaque da vitória do Vardar foi o croata Ivan Cupic, que marcou sete gols em sete arremessos, fechando a partida contra o Barcelona com 100% de aproveitamento. O espanhol Dovichebaeva marcou o mesmo número de gols, mas em nove tentativas. Do lado da equipe espanhola, Kiril Lazarov, que é nascido na Macedônia, foi quem balançou a rede mais vezes com seis gols em oito tentativas.

A decisão da Champions League de handebol masculino será contra o Paris Saint Germain, que eliminou o Vezprem, da Hungria, também por um gol de diferença: 27 a 26. O dinamarquês Mikkel Hansen foi o destaque com sete gols.

A Champions League de handebol masculino termina neste domingo. A disputa pelo terceiro lugar está marcada para 10h15 da manhã e terá o Barcelona contra o Vezprem, da Hunrgia. A decisão entre Vardar e Paris Saint Germain acontece às 13h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol