Siga o OTD

Handebol

Pinheiros bate o Villa Ballester e fica em 3º lugar no Sul-Centro

Time paulista começou perdendo para os rivais argentinos, mas se acertou ainda no primeiro tempo e saiu com a vitória

O Pinheiros derrotou o Villa Ballester, da Argentina, por 31 a 22 e ficou com a medalha de bronze do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino. A partida foi disputada na tarde deste domingo (26), no ginásio do CEMTE, em Taubaté, São Paulo.

O jogo começou com o Villa Ballester melhor em quadra, marcando com bastante agressividade e tendo boa efetividade nos arremessos de média distância. O Pinheiros demorou para entrar na partida, mas a partir dos 15 minutos de jogo, a equipe brasileira adiantou sua marcação e conseguiu impor melhor jogo.

Após sair perdendo, O Pinheiros cresceu, virou o placar e com bom aproveitamento ofensivo conseguiu abrir quatro gols de vantagem. Defendendo melhor nos minutos finais, fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 13.

O Pinheiros se manteve melhor no segundo tempo, marcando forte e se aproveitando dos erros de ataque do time argentino, convertendo os contra-ataques. Com boa efetividade do goleiro Colodeti, o Pinheiros ampliou a vantagem e venceu por 31 a 22, conquistando a 3ª posição continental pelo segundo ano consecutivo.

Os artilheiros do jogo foram Arthur e Diogo Hubner, do E.C. Pinheiros, e Francisco Soto, do Villa Ballester, com 6 gols marcados cada um.

O E.C. Pinheiros encerra mais uma participação do Sul-Centro Americano de Handebol com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. O time marcou 169 gols e levou 109.

O Villa Ballester, que em 2018 havia ficado com o vice-campeonato, este ano termina na 4ª posição, com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas, marcando 167 gols e tomando 127 gols.

O torneio: Reunindo oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o torneio está sendo disputado em Taubaté (SP), no ginásio do CEMTE. O Campeão do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino será o representante do continente na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol Masculino. Este ano o Super Globe será disputado na Arábia Saudita no mês de agosto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol