Siga o OTD

Handebol

Elaine Gomes analisa sua temporada na Liga Francesa

Devido às boas atuações pelo Nantes, Elaine foi convocada várias vezes para a seleção brasileira nesta temporada.

Divulgação/Nantes

No último sábado (18), a cearense Elaine Gomes disputou sua última partida na temporada francesa. Sua equipe, o Nantes, perdeu para o Brest na disputa do terceiro lugar da liga nacional de handebol. Apesar disso, a campeã mundial pela seleção brasileira em 2013 teve ótimos momentos na temporada.

“A temporada foi um mix de sentimentos. Começamos muito bem, com o Fred no comando. Muitas vitórias na pré-temporada, inclusive contra o Rostov, atual vice-campeão da Champions League. Na Liga Francesa começamos bem, mas saímos na primeira fase da EHF CUP (segunda competição interclubes mais importante da Europa). Isso foi bem difícil de aceitar. Fiquei particularmente triste”, disse a pivô.

“Depois veio a chegada do dinamarquês Allan Heine. Fui muito feliz trabalhando com ele. Muito positivo, estimulador e com uma forma de trabalho que deixa qualquer um empolgado novamente! Os resultados começaram a aparecer, a alegria no time foi crescendo, e os resultados também. Chegamos às semifinais da Liga e tivemos um jogo muito bom contra o Metz em casa. O Metz é uma grande equipe e campeão da Liga Francesa”, comentou.

“No meu último jogo, que foi a disputa do terceiro lugar, com um resultado de 26×26 em casa, eu confesso que acreditei muito que a medalha seria nossa. Então foi bem triste, eu chorei muito após o jogo e acredito que tudo acontece quando tem que acontecer. Mesmo não tendo os resultados que almejei, tenho muito orgulho e estou muito feliz por ter vivido, aprendido e plantado ótimas sementes nessa temporada. Tudo valeu a pena e tenho certeza que o melhor está por vir”, concluiu.

Devido às boas atuações pelo Nantes, Elaine foi convocada várias vezes para a seleção brasileira nesta temporada. Em dezembro passado, ela ajudou a equipe nacional a conquistar o Campeonato Sul e Centro Americano, em Maceió. Com o título, veio a vaga para o Mundial deste ano, que será disputado no Japão entre novembro e dezembro.

Mais em Handebol