Siga o OTD

Handebol

Brasileiros começam mal a fase de oitavas da Champions League

José Toledo marca cinco gols na derrota do Orlen Wisla Plock. Já Fábio Chiuffa tem atuação discreta na queda do Sporting.

Divulgação/EHF

Foi dada a largada para a fase de oitavas de final da Champions League de handebol masculino. E dois brasileiros entraram em ação neste domingo (24), mas ambos saíram de quadra derrotados. José Toledo foi um dos destaque na derrota do Orlen Wisla Plock, da Polônia, para o húngaro MOL Pick Szeged, por 22 a 20.

Por sua vez, Fábio Chiuffa não brilhou na derrota do Sporting, de Portugal, para o Veszprém, também da Hungria, pelo placar de 30 a 28. Ambos ainda terão a chance de se recuperarem nas partidas de volta das oitavas de final da Champions League de handebol masculino.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Com cinco gols em 10 tentativas, José Toledo, ao lado do polonês Michal Daszek, foi o artilheiro do Orlen Wisla Plock. Contudo, o desempenho dos dois não foi suficiente. A equipe do MOL Pick Szeged, impulsionada pelos seis gols do gigante espanhol Joan Cañellas, levou a melhor nos momentos finais e vai decidir a vaga para as quartas de final em casa.

Já Fábio Chiuffa fez apenas três disparos e marcou dois gols. O Sporting foi para os vestiários vencendo, mas se perdeu na segunda etapa tomou a virada e não conseguiu a reação no segundo tempo. O grande nome da partida foi o sérvio Petar Nenadic, que marcou oito gols e comandou a vitória do Veszprém, que também irá decidir a vaga para as quartas em casa.

Pelas regras da Champions League de handebol, em caso de vitória dos times que perderam hoje, a definição da vaga será no saldo de gols. Uma eventual disputa de 7m só ocorre se o placar do primeiro jogo se repetir, mas com um vencedor diferente.

Orlen Wisla Plock e MOL Pick Szeged voltam a se enfrentar no próximo domingo (31). Já Sporting e Veszprém decide a vaga no sábado (30).

Mais em Handebol