Siga o OTD

Handebol

Em jogo equilibrado, Espanha supera o Brasil

Melhor na segunda etapa, donas da casa saíram com a vitória por 28 a 25 e ficaram com o título do torneio.

Divulgação

Pela última rodada do Torneio Internacional de Handebol feminino, o Brasil enfrentou a Espanha, na tarde deste sábado (23). Na partida, em um confronto bem equilibrado, as espanholas cresceram na segunda etapa e conseguiram a vitória, por 28 a 25, e conquistaram o título da competição.

Depois de perder na estreia para a Sérvia e vencer a Suíça, o Brasil teve um excelente primeiro tempo de jogo contra a Espanha. Jogando bem dos dois lados da quadra, a Seleção Brasileira conseguiu se manter na frente do placar durante grande parte dos primeiros 30 minutos, indo para o intervalo de partida com a vantagem em 15 a 13.

Na segunda etapa o jogo mudou. A Espanha cresceu, principalmente no ataque, equilibrou mais o placar e conseguiu assumir a liderança após 10 minutos de jogo. Na reta final de partida, apesar de tentar encostar no placar, o Brasil acabou errando mais do que o que se poderia e as espanholas conseguiram abrir um pouco mais a vantagem e saiu com a vitória por 28 a 25.

Com o resultado, o Torneio Internacional de Handebol feminino acabou tendo como campeão a Espanha, com três vitórias nas três partidas disputadas, seguida pela Sérvia e Brasil.

Mais em Handebol