Siga o OTD

Handebol

Sem sustos, Brasil derrota Suíça pelo Internacional da Espanha

Após derrota na estreia para a Sérvia, Brasil passa fácil pela Suíça na segunda partida do quadrangular da Espanha.

Reprodução/Instagram

O Brasil entrou em quadra novamente, nesta sexta-feira (22), para o segundo desafio do XXIII Torneio Internacional da Espanha feminino de handebol. Com autoridade, as brasileiras passaram fácil pela Suíça: 26 a 18.

Na estreia contra a Sérvia, o time verde e amarelo perdeu por 29 a 27. Vale lembrar que a competição serve como preparação para os Jogos Sul-Americanos de Lima, no Peru, em julho.

Contra as sérvias, o elenco brasileiro encontrou uma partida extremamente equilibrada. Além disso, esta foi a final do Mundial de 2013, quando Brasil levantou a taça. Mas a Suíça é muito inferior, e o Brasil jogou fácil. Logo de cara, as brasileiras abriram 8 a 1 de vantagem.

A Suíça até arriscou em vários momentos da partida, tirando sua goleira e jogando com uma a mais na linha. Contudo, a melhor qualidade técnica e física prevaleceu. É fato que em alguns momentos o Brasil tirou o pé do acelerador e cadenciou o jogo, permitindo que as suíças crescessem no jogo, mas nada muito assustador.

Quadrangular ao vivo

O Olimpíada Todo Dia disponibilizará, no horário do jogo, a transmissão ao vivo da partida contra a Suíça, além do confronto final diante da Espanha, no sábado, às 13h.  O quadrangular está sendo realizado no Pabellón Municipal de Deportes, na cidade de Palência, na Espanha.

Brasil no Pan-Americano de Lima

O torneio de handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 será disputado entre 24 de julho (dois dias antes da cerimônia de abertura) a 3 de agosto. A ordem dos jogos ainda não foi divulgada, mas os grupos já estão definidos.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cuba, Porto Rico e uma seleção a ser definida por uma repescagem entre Chile, México, Guatemala e Canadá, que acontece entre os dias 26 e 28 de março, na cidade do México. No B estão Argentina, República Dominicana, Estados Unidos e Peru.

Mais em Handebol