Siga o OTD

Handebol

Brasil perde da Sérvia na estreia de quadrangular na Espanha

Torneio é parte da preparação brasileira para o Pan-Americano de Lima, em julho. Time volta à quadra nesta sexta e sábado, e o Olimpíada Todo Dia disponibiliza transmissão ao vivo

Divulgação/Federação Espanhola de Handebol

O Brasil perdeu para a Sérvia por 29 a 27 na estreia do XXIII Torneio Internacional da Espanha de Handebol Feminino. O torneio é parte da preparação brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, quando o Brasil vai defender o título conquistado em Toronto 2015. Aliás, o Brasil é pentacampeão pan-americano no handebol feminino.

Vale lembrar que o confronto Brasil e Sérvia foi a final do Mundial de 2013, quando o Brasil foi campeão.

O jogo foi equilibrado do começou ao fim, com muitas trocas na liderança do placar. A dois segundos do final do primeiro tempo, o Brasil desperdiçou uma cobrança de sete metros e os times foram para o intervalo com 16 a 16 no placar.

O segundo tempo seguiu todo na mesma toada. Perto da metade do período, a Sérvia abriu três gols de vantagem, 24 a 21, e conseguiu se manter à frente do placar por todo o restante do jogo.

Na outra partida do dia, a Espanha passou fácil pela Suíça com placar de 35 a 18.

Quadrangular ao vivo

A próxima partida do time brasileiro será contra a Suíça, às 14h30 desta sexta 22. O encerramento da participação será no dia seguinte, contra as espanholas, às 13h. Os horários são de Brasília, e o Olimpíada Todo Dia disponibiliza transmissão ao vivo das duas partidas.

O quadrangular está sendo realizado no Pabellón Municipal de Deportes na cidade de Palência, na Espanha.

Brasil no Pan-Americano de Lima

O torneio de handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 será disputado entre 24 de julho (dois dias antes da cerimônia de abertura) a 3 de agosto. A ordem dos jogos ainda não foi divulgada, mas os grupos já estão definidos.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cuba, Porto Rico e uma seleção a ser definida por uma repescagem entre Chile, México, Guatemala e Canadá, que acontece entre os dias 26 e 28 de março, na cidade do México. No B estão Argentina, República Dominicana, Estados Unidos e Peru.

Mais em Handebol