Siga o OTD

Handebol

Brasil avança para as semifinais no masculino e feminino

Com 100% de aproveitamento, equipes brasileiras sobram contra os rivais e garantem vagas nas semifinais dos Jogos Sul-Americanos de Praia

Rosário 2019/Divulgação

Nesta segunda-feira (18), o Brasil garantiu a passagem para as semifinais do beach handball dos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina. Equipes masculina e feminina venceram todos os duelos e avançaram com tranquilidade para a fase decisiva, que acontece na terça-feira.

No primeiro duelo do dia, ainda pela fase de grupos, a Seleção Brasileira masculina controlou o jogo diante do Peru. Na partida inicial, o time soube crescer no momento decisivo e venceu por 18 a 12. No confronto seguinte, os atletas do Brasil dominaram o adversário e triunfaram por 30 a 10, fechando o placar em 2 a 0.

Contra a Venezuela, o equilíbrio foi maior. Apesar dos dois embates muito disputados, o elenco brasileiro novamente levou a melhor no resultado geral ao anotar 2 a 0 no marcador (25 a 22 e 20 a 16). Na semifinal, o rival da vez será o Chile.

Já pelo feminino, o Brasil realizou a segunda partida da chave ao enfrentar a Venezuela. A equipe verde e amarela reinou no primeiro desafio e administrou a pressão do vizinho sul-americano durante o segundo jogo. Ao final, vitória confirmada: 2 a 0 (19 a 7 e 21 a 18). Pelas semifinais, o adversário será o Paraguai.

 

Mais em Handebol