Siga o OTD

Handebol

Brasil larga com vitórias no beach handball dos Jogos de Rosário

Times masculino e feminino vencem com tranquilidade pelas primeiras partidas dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019

CBHb/Divulgação

Neste domingo (17), a Seleção Brasileira teve bom desempenho nas areias de Rosário, na Argentina, pela disputa do handebol dos Jogos Sul-Americanos de Praia. No masculino, a equipe do Brasil garantiu duas vitórias e encaminhou a vaga nas fases finais da competição. Com autoridade, o time feminino venceu colombianas na abertura do torneio.

Na estreia do naipe masculino, pelo Grupo A, o Brasil dominou a Colômbia ao longo dos dois tempos de partida. No primeiro, o elenco chegou a dobrar a pontuação do adversário ao vencer por 22 a 11. Já pela etapa final, o time verde e amarelo voltou controlar as ações e triunfou por 18 a 10, totalizando o placar de 2 a 0.

Contra o Equador, o primeiro jogo foi equilibrado e decidido somente na reta final, mas novamente os brasileiros conseguiram prevalecer: 12 a 10. Mantendo o bom entrosamento, o jogo da equipe encaixou melhor no segundo duelo com a marca de 24 a 16. Novamente, vitória do Brasil por 2 a 0.

Além dos adversários deste domingo, Venezuela e Peru completam a chave.

Pelo feminino, a Seleção teve vida fácil diante da Colômbia no Grupo A, que também tem a Venezuela como outra integrante. A vitória por 14 a 6 demonstrou a superioridade sobre as rivais. No confronto seguinte, a diferença da qualidade técnica ficou ainda mais evidente com o passeio por 28 a 2. Com os marcadores definidos, resultado positivo do Brasil: assim como no masculino, a equipe fechou por 2 a 0.

Mais em Handebol