Siga o OTD

Handebol

Concórdia marca no último lance e fatura o Centro Sul-Americano

Equipe catarinense converte sete metros a 13 segundos do fim, arranca empate com o São Bernardo e conquista o título em casa

Reprodução/Instagram

Superiores ao longo da competição, Concórdia e São Bernardo entraram em quadra para decidir o Campeonato Sul-Centro Americano feminino de clubes. Neste sábado (16), no Parque de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, o empate em 16 a 16 deu o título para as catarinenses por conta do saldo de gols no torneio. A equipe da casa converteu um tiro de sete metros a 13 segundos do fim da partida para assegurar a conquista.

Com a taça nas mãos, o Concórdia também garante a vaga brasileira no Super Globe feminino, o Campeonato Mundial da categoria, que deve ser realizado em agosto, na China, segundo informações da IFH.

O jogo

Reeditando a final da última Liga Nacional, Concórdia e São Bernardo mantiveram um duelo equilibrado e truncado no início. Com poucos gols, o empate era a alternativa para o confronto: 9 a 9 ao término do primeiro tempo de disputa.

O Concórdia continuou com uma defesa consistente, enquanto o São Bernardo subiu a marcação. O time paulista chegou a abrir margem de três gols no marcador, mas não soube administrar a vantagem. Contando com o apoio da torcida, as catarinenses encostaram no placar e novamente empataram a decisão. Sabri Fiore cobrou o sete metros a 13 minutos do fim da partida e fez a festa em Santa Catarina, garantindo o título para o clube mandante.

Mais em Handebol