Siga o OTD

Handebol

Sporting, de Chiuffa, se garante nas oitavas da Champions

Por 27 a 26, o Sporting eliminou o Dinamo Bucuresti, da Romênia, e se garantiu entre os 16 melhores times da Champions League.

Divulgação/EHF

Apesar de ter ido para o intervalo perdendo por quatro gols de diferença (15 a 11), o Sporting CP mostrou a sua classe no segundo tempo para conquistar a segunda vitória sobre o anfitrião Dinamo Bucuresti e avançar para as oitavas da Champions League de handebol. Por 27 a 26, o time do brasileiro Chiuffa eliminou os romenos em partida realizada nesta quinta-feira (28), na cidade de Bucareste, Romênia.

E primeira derrota em casa do Dínamo na temporada aconteceu em sua partida mais importante. E para piorar, o melhor marcador da equipa da casa, Amine Bannour, teve um dia para esquecer, com apenas dois gols em 12 tentativas. O atleta do Qatar, Frankis Carol, levou o Sporting à vitória com oito gols. Chiuffa anotou dois gols em três disparos.

Veszprém ou Vardar aguardam o clube português na sua primeira edição dentro dos 16 melhores da Champions League de handebol.

O jogo
Os times foram pescoço a pescoço nos primeiros minutos de partida, em que o Sporting parecia confortável a jogar em frente da torcida apaixonada do Dinamo.

O Sporting manteve-se empatado até que uma corrida de três gols, conquistada com várias defesas e rápidos remates, no final da primeira parte, deu aos anfitriões uma vantagem de quatro gols (15 a 11).

O Sporting voltou ao jogo no segundo tempo, com Frankis Carol definindo o tom com três gols diretos, mas não conseguiu empatar, até que um chute rápido de Carlos Ruesga fez o placar em 19:19, faltando 17 minutos para o final.

A defesa de ambos os lados tentou apertar, mas as equipas continuaram a negociar gols nos 15 minutos seguintes, até que o Ruesga deu ao português uma vantagem vital de dois gols.

Um penalty falhado por Andrei Negru decretou a derrota do Dinmao, e foi o Sporting quem celebrou a passagem para os “Últimos 16” perante uma multidão romena em silêncio.

Mais em Handebol