Siga o OTD

Handebol

Brasileiro concorre ao prêmio de revelação da Champions League de handebol masculino

Haniel Langaro, jogador do Naturhouse La Rioja, da Espanha, está concorrendo ao prêmio de atleta revelação da Champions League Masculina de Handebol. O brasileiro de 22 anos disputa com outros quatro atletas em votação realizada pela internet, no link http://info.salming.com/allstarteam, aberta até o dia 30 de maio. 
Os nomes que estão concorrendo com Haniel são o sueco Jerry Rollbring, que joga no IFK Kristianstad, da Suécia; o austríaco Nikola Bilyk, do time alemão THW Kiel; o esloveno Blaz Janc, do RK Celje Pivovarna Lasko, equipe de seu País; e o francês Nedim Remili, que defende o Paris Saint-Germain. A organização da Champions destaca o brasileiro por seu poderio ofensivo, sua criatividade e por ser decisivo.
“Acho que o que me ajudou bastante a chegar nessa indicação foi aceitar o desafio de jogar na Espanha, que tem uma das Ligas mais fortes do mundo. O Jordi (Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira) me ajudou muito também. Tive a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos, evoluí e ganhei espaço. Acredito que fiz um grande Mundial. Soma-se a isso a Champions, em que fiz bons jogos”, avaliou Haniel.
A premiação é realizada anualmente pela organização do torneio continental. São 50 nomes concorrendo, sendo 45 jogadores e cinco técnicos de 20 times e 17 países diferentes. Há cinco indicados em cada categoria: além do atleta revelação, os fãs de handebol podem escolher o melhor em cada posição, o melhor defensor e o técnico que se destacou.
“Ganhando ou não, para mim já é um grande prêmio porque deixar meu País, minha família e meus amigos é um desafio. Então, é um presente que me faz querer pensar ainda mais no futuro e continuar trabalhando, buscando meus sonhos. Só de estar concorrendo com pessoas que tenho como exemplo já fico muito feliz, mas claro que quero ganhar (risos)”, completou.
O resultado será anunciado no fim de semana dos dias 3 e 4 de junho, quando serão disputadas as semifinais e a decisão da Champions League Masculina, em Colônia, na Alemanha. Naturhouse La Rioja, a equipe de Haniel, foi eliminada precocemente pelo Nantes, da França, no mata-mata que valia vaga nas oitavas de final.
Sobre Haniel 
O armador esquerdo de 22 anos nasceu em Umuarama, no Paraná. Haniel deixou o Brasil em janeiro de 2016 para defender a Nathurhouse La Rioja, da Espanha, e agora é mais um brasileiro a se destacar no handebol Europeu, o mais forte do mundo. O jogador ajudou a Seleção Brasileira a chegar ao sétimo lugar inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, e participou dos títulos do País no Campeonato Pan-Americano Júnior de Foz do Iguaçu/2015 e no Pan-Americano Adulto de Buenos Aires/2016.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol