Siga o OTD

Handebol

Odense, de Jéssica Quintino, vence pela Liga dos Campeões

Odense, da Dinamarca, vence o Brest pela rodada principal da Liga dos Campeões de handebol feminino. Jéssica Quintino anotou um gol

Odense HC

Neste sábado (26), o Odense, da Dinamarca, recebeu e venceu o francês Brest pela quinta partida da rodada principal da Liga dos Campeões feminina de handebol. Jéssica Quintino, que atua no clube da casa, participou da partida. A brasileira fez um gol para o Odense em três tentativas.

No primeiro tempo, o Odense manteve a liderança no placar em todos os momentos. Logo nos minutos iniciais de partida, a equipe dinamarquesa abriu quatro gols de frente (8 a 4), administrando a vantagem ao longo da partida e aumentando o ritmo no momento necessário.

Os times foram para o intervalo com o marcador apontando 14 a 10 para o Odense. Correndo atrás do prejuízo, o Brest equilibrou as ações na etapa decisiva e chegou a encostar no placar, mas não foi o suficiente.

A diferença esteve em dois pontos por vários momentos do segundo tempo. Mesmo atuando na casa do adversário, o Brest ensaiava uma pressão, que era neutralizada pelas ações defensivas do Odense. Ao final, vitória para as mandantes: 28 a 14, o primeiro triunfo da equipe nesta fase da competição.

Agora, o Odense vai aos três pontos no Grupo A da rodada principal. O clube dinamarquês tem uma vitória, um empate e três derrotas em cinco confrontos disputados, pulando para a quinta colocação na tabela de classificação. Com a derrota, o Brest amarga a lanterna da chave. Na sexta colocação, as francesas ainda não venceram na fase atual e colecionam dois empates e três derrotas até o momento.

Rostov, de Mayssa, é derrotado 

Pela quinta rodada da Champions League de handebol feminina, o Metz superou o Rostov, de Mayssa, por 29 a 25 na tarde deste sábado (26) e quebrou a invencibilidade da equipe da brasileira . Com esse resultado, o time goleira do Brasil segue na ponta do grupo A, momentaneamente. Já as franceses chegaram na terceira vitória na competição e embolaram a classificação.

Na próxima rodada, o Rostov terá pela frente o Buducnost, em casa, e o Metz visita o Brest. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (02).

Confira aqui a classificação da Liga dos Campeões.

Mais em Handebol