Siga o OTD

Handebol

Na segunda fase do Mundial, Brasil comemora bons resultados

Classificados para a próxima fase do Mundial pela primeira vez, atletas do Brasil usam suas redes sociais para agradecer equipe e pedir apoio.

(Foto: Reprodução/Instagram)

No Mundial de handebol, a Seleção masculina alcançou um feito inédito para o Brasil. Depois de vencer a Coreia por 35 a 26, o time avançou para a segunda fase da competição pela primeira vez. Fazendo a melhor posição do país na história do torneio, não faltaram comemorações para os representantes do verde e amarelo, em Berlim, na Alemanha, nesta quinta-feira (17). Os atletas usaram suas redes sociais para agradecer e perdir torcida.

“Simplesmente fizemos e continuaremos fazendo história”, escreveu Haniel Langaro. “Classificados para segunda fase do Mundial e assim já garantindo a melhor classificação na história do handebol brasileiro”, celebrou o camisa 37.

“Orgulho em fazer parte deste grupo, a gente merece, todos nós do handebol brasileiro merecemos”, continuou Langaro em seu Instagram. “A caminhada continua e seguiremos sempre nos doando ao máximo por essa camisa! ‘Bora’, guerreiros, agora sim a parte boa começa. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, vocês são muito importante pra todos nós”, finalizou o atleta do Brasil.

Eleito melhor jogador da partida, no duelo contra a Coreia, Guilherme Valadão também agradeceu o apoio e cutucou. “Aos que duvidavam , espero que agora torçam e nos incentivem cada vez mais”, escreveu. “Que dia , meus amigos, fizemos história, estamos entre os 12 do mundo com chance de ir mais adiante ainda”, declarou, otimista, Valadão.

“Simplesmente sem palavras, galera! Muito obrigado a todos que fizeram parte disso, ‘tamo junto’”, agradeceu Fábio Chiuffa. “Que venha o main round”.

A Seleção Brasileira fecha a campanha no grupo com três vitórias e duas derrotas, além de seis pontos conquistados. Foram 127 gols feitos e 129 sofridos. Agora, o próximo desafio do time nacional é no próximo domingo, quando duela contra a Croácia, na Lanxess Arena, na Alemanha.

Mais em Handebol