Siga o OTD

Handebol

Com autoridade, Brasil vence a Coreia e avança no Mundial

Brasil faz 35 a 26 na Coreia e avança para a segunda fase do Mundial de handebol, ao lado de França e Alemanha. Time brasileiro tem três vitórias e duas derrotas na competição

Reprodução/IHF

Nesta quinta-feira (17), com autoridade, o Brasil venceu a Coreia em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Mundial de handebol masculino. Com o triunfo de 35 a 26 para cima dos rivais, o time verde e amarelo garante vaga para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo começou equilibrado. Apesar de não ter mais chances de avançar, a Coreia manteve um jogo duro nos primeiros minutos. Após o tempo técnico, os coreanos lutaram para empatar o duelo em 5 a 5. Nada que atrapalhasse.

Com maior ímpeto e boa transição da defesa para o ataque, o Brasil passou a dominar a partida e encontrar espaços facilmente na defesa do adversário. Fabio Chiuffa foi o destaque no primeiro tempo com quatro gols marcados. A vitória parcial por 18 a 10 antes do intervalo refletia o bom rendimento do Brasil e a tranquilidade para trocar passes.

Já no segundo tempo, para encerrar a partição com honra, a Coreia voltou a equiparar o confronto. Em determinados momentos, até liderava o placar considerando apenas os números da etapa inicial. Felipe Borges, numa sequência incrível de gols, mantinha o Brasil soberano no jogo. O atleta, inclusive, foi o artilheiro da partida com seis tentos anotados em oito tentativas.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

Ao final, resultado tranquilo e classificação garantida para a sequência do Mundial. Pelo Grupo A, na terceira colocação, o Brasil se junta a França e Alemanha, que também estarão na próxima fase da competição.

A Seleção Brasileira fecha a campanha no grupo com três vitórias e duas derrotas, além de seis pontos conquistados. Foram 127 gols feitos e 129 sofridos.

Mais em Handebol