Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Noruega em despedida de torneio amistoso

Brasil perde para a Noruega em último compromisso preparatório antes da disputa do Campeonato Mundial de handebol

CBHb/Divulgação

Neste domingo (06), o Brasil entrou em quadra e foi derrotado pela Noruega, dona da casa e atual vice-campeã mundial, em duelo válido por torneio preparatório. Holanda e Islândia também participaram do campeonato. O time verde e amarelo encerrou sua participação com uma vitória e outras duas derrotas.

Diante dos noruegueses, a Seleção Brasileira não se intimidou e manteve o bom desempenhos das partidas anteriores. A movimentação constante no momento de ataque foi a marca da equipe durante a competição.

Ainda assim, o time rival, empurrado pela a torcida, soube administrar as ações e acalmar os ânimos brasileiros. Ao final, vitória da Noruega por 30 a 26.

Assim como na última partida, diante da Islândia, Washington Nunes usou variações de esquemas e posicionamento, visando a estreia no Campeonato Mundial que começa no próximo dia 10, disputado na Dinamarca e Alemanha. O Brasil estará no Grupo A, ao lado de França, Alemanha, Rússia, Sérvia e Coreia.

A estreia brasileira acontece no dia 11, diante da própria França, detentora do título Mundial. A expectativa é que o Brasil consiga avançar para as fases finais do torneio.

Resultados do Brasil no torneio preparatório:

Brasil 35 x 32 Holanda
Brasil 29 x 33 Islândia
Brasil 26 x 30 Noruega

Mais em Handebol