Siga o OTD

Handebol

Concórdia vence São Bernardo e é tricampeão da Liga Nacional

Time catarinense vence por 25 a 23 e conquista a competição nacional. Pinheiros é o terceiro colocado

Anfitriões

Na manhã deste domingo (16), a Liga Nacional de Handebol Feminino, teve a sua final da temporada entre Concórdia e São Bernardo. Em um duelo de momentos opostos, o time de Santa Catarina conseguiu a vitória, por 25 a 23, e conquistou o tricampeonato da competição nacional.

Na primeira etapa de partida, o São Bernardo começou melhor. Em mais um dia inspirado da goleira Jéssica, o time do ABC paulita chegou a abrir 7 a 4 no placar. Contudo, o Concórdia aos poucos foi melhorando, dos dois lados da quadra, encostou no placar, conseguiu o empate e virou, terminando os primeiros 30 minutos do duelo com a liderança do marcador por 12 a 8.

No segundo tempo de partida, o São Bernardo cresceu, principalmente no ataque. Mantendo a postura defensiva e acertando mais o gol adversário, o time do ABC paulista encostou no placar, cortando a diferença para 16 a 15. Contudo, na segunda metade do período, o Concórdia voltou a atuar como na primeira etapa, acertando os ataques e valorizando a posse da bola. Com isso, o time catarinense abriu vantagem no marcador no momento certo e saiu com a vitória por 25 a 23, sendo a primeira equipe fora do estado de São Paulo a ser campeão da Liga Nacional de Handebol feminino por três oportunidades (2013, 2017 e 2018).

Pinheiros é bronze

Na disputa da medalha de bronze, entre Pinheiros e o Clube Português (PE), o time paulista foi melhor durante a maior parte do tempo e, atuando sempre na frente do placar, conseguiu a vitória, por 25 a 17, conquistando o terceiro lugar na Liga Nacional de Handebol Feminino de 2018.

Mais em Handebol