Siga o OTD

Handebol

Brasil perde por um gol da Argentina na prorrogação e é vice-campeão do Pan Juvenil

O duelo Brasil x Argentina que decidiu o campeonato sul americano juvenil de handebol foi decidido na última bola, com vantagem para os argentinos que venceram por 22 x 21. Os dois times foram irregulares na partida e no fim, a seleção que conseguiu aproveitar a sua última posse saiu em vantagem. Veja abaixo como foi o confronto.

Em um primeiro tempo nervoso, os erros foram bem maiores do que as oportunidades de gol e o volume de jogo de ambos os lados, o que deixava o jogo preso, com placar baixo e sem nenhuma das duas seleções conseguindo abrir vantagem no marcador, indo para o intervalo com um 13 x 13.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, com uma defesa mais bem postada e saídas rápidas nos contra-ataques. Mas no meio do período os brasileiros tiveram um apagão, passaram vários minutos sem conseguir marcar gols, o que trouxe a Argentina de volta para a partida. As duas seleções nos minutos finais de partida fiaram trocando ataques e gols. Os argentinos, tiveram a última bola no tempo normal para conseguir o título, mas o time brasileiro conseguiu impor uma defesa levando o jogo para a prorrogação.

Nela, a Argentina foi um pouco superior, jogando na frente do placar. No minuto final de jogo, os argentinos tiveram a bola mais uma vez para ganhar o confronto, dessa vez aproveitando a chance. A equipe brasileira tentou nos últimos segundos o empate, mas não teve sucesso.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol