Siga o OTD

Handebol

Time de Thiagus Petrus é eliminado e Rogério será único brasileiro no Final Four

O MOL-Pick Szeged, time do brasileiro Thiagus Petrus, precisava reverter neste sábado uma desvantagem de três gols contra o Paris Saint Germain na França para se classificar para o Final Four da Champions League de handebol masculino. A equipe bem que tentou, lutou o quanto pôde, mas o máximo que conseguiu foi um empate em 30 a 30 contra os franceses.

O resultado eliminou o time de Thiagus Petrus da competição, já que no primeiro jogo, disputado na Hungria, o Paris Saint Germain venceu por 30 a 27. Com isso, o único representante do Brasil no Final Four da Champions será o pivô Rogério, camisa 13 do Vardar, da Macedônia. A vaga foi garantida na quinta-feira com uma vitória de 35 a 27 sobre o Flensburg, da Alemanha.

No jogo desta quinta-feira, Rogério, que começou no banco de reservas, marcou apenas um gol no único arremesso que teve a oportunidade de fazer. No jogo anterior, quando o Vardar derrotou o Flensburg por 26 a 24 na Alemanha, o pivô marcou duas vezes.

Os dois gols marcados por Rogério saíram mesmo na posição de pivô na entrada da área adversária. O primeiro foi a 25 minutos do primeiro tempo, quando o Vardar conseguiu abrir 13 a 7 no placar. Aos 28 ainda da etapa final, ele fez mais um, colocando 14 a 9 de vantagem para o Vardar.

No segundo tempo, ele errou um arremesso logo no começo e em seguida foi punido com exclusão por dois minutos. Na metade da etapa final, ele recebeu outra punição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol